2006 (Segundo)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 70% acertaram esta questão.

4.749 pessoas responderam.

Ética na Advocacia


7ª Questão:

Sobre os honorários advocatícios, assinale a alternativa INCORRETA:

a) salvo estipulação em contrário, um terço dos honorários é devido no início do serviço, outro terço até a decisão de primeira instância e o restante no final.

530 marcações (11%)
b) na hipótese de falecimento ou incapacidade civil do advogado, extingue-se o direito de receber os honorários,ainda que proporcionais, por se tratar de serviço prestado em caráter personalíssimo.

3.319 marcações (70%)
c) a decisão judicial que fixar ou arbitrar honorários e o contrato escrito que o estipular são títulos executivos e constituem crédito privilegiado na falência, concordata, concurso de credores, insolvência civil e liquidação extrajudicial.

403 marcações (8%)
d) os honorários incluídos na condenação, por arbitramento ou sucumbência, pertencem ao advogado, tendo este direito autônomo para executar a sentença nesta parte, podendo requerer que o precatório, quando necessário,seja expedido em seu favor.

497 marcações (10%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.