Prova Concurso Público - TRT/SC - Analista Judiciário - Área Administrativa - Março/2008 - TRT

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 61% acertaram esta questão.

1.865 pessoas responderam.

Administração Pública


57ª Questão:

Ao se tratar de competências organizacionais, em uma dimensão corporativa, sabe-se que a dimensão estratégica das competências refere-se à organização e está apoiada no conceito de core competence ou competência essencial desenvolvida por Prahalad e Hammel. Sob esse enfoque, é correto afirmar que

a) as competências essenciais constituem um conjunto de habilidades e tecnologias que diferem a organização perante os concorrentes e clientes, aspecto fundamental para a competitividade e, conseqüentemente, para a sua sobrevivência.

1.129 marcações (61%)
b) as competências essenciais devem contribuir para a expansão da organização a curto prazo.

123 marcações (7%)
c) uma característica fundamental das competências essenciais é não gerar diferenciação da organização com as demais, mantendo-se fiel à sua cultura, crenças e valores, aspectos fundamentais para o sucesso de uma organização em um mercado competitivo.

369 marcações (20%)
d) a organização deve enfatizar seus próprios valores e crenças, ao invés de aportar contribuição importante ao valor percebido pelo cliente.

73 marcações (4%)
e) as competências essenciais não podem ser estabelecidas em um contexto de transformações e incertezas oferecidos pelo ambiente externo.

171 marcações (9%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2008.