Prova Concurso Público - TRT/SC - Analista Judiciário - Área Administrativa - Março/2008 - TRT

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 66% acertaram esta questão.

3.465 pessoas responderam.

Administração Pública


37ª Questão:

Para que o Estado firme compromissos recíprocos com terceiros, de forma pactuada e não impositiva, são elaborados os contratos administrativos. A esse respeito, é incorreto afirmar que

a) se subordinam ao regime da lei de licitações e contratos, além dos órgãos da administração direta, os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

244 marcações (7%)
b) todos os serviços de publicidade e locações da Administração Pública, quando contratados com terceiros, serão dispensados de licitação.

2.289 marcações (66%)
c) ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei.

272 marcações (8%)
d) contrato administrativo é todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que haja um acordo de vontade para a formação de vínculo e a fixação de obrigações recíprocas, seja qual for a denominação utilizada.

234 marcações (7%)
e) nos contratos mediante processo de licitação, somente são permitidas as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia dos cumprimentos das obrigações.

426 marcações (12%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2008.