Prova Concurso Público - TRT/SC - Analista Judiciário - Área Administrativa - Março/2008 - TRT

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 56% acertaram esta questão.

4.129 pessoas responderam.

Direito Constitucional


31ª Questão:

De acordo com o preceituado na Constituição Federal e, relativamente à organização político-administrativa da República Federativa do Brasil, têm-se que

a) permite-se ao Distrito Federal manter com os cultos religiosos relações de aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.

82 marcações (2%)
b) os Territórios Federais integram a União, e sua criação, transformação em Estado ou reintegração ao Estado de origem serão reguladas em lei complementar.

2.308 marcações (56%)
c) os Estados podem incorporar-se entre si ou formarem novos Estados, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de referendo, e do Congresso Nacional, por lei ordinária.

812 marcações (20%)
d) o desmembramento de Municípios far-se-á por lei federal, dentro do período determinado por Lei Especial, e dependerá de audiência pública da qual deverão fazer parte as populações dos Municípios envolvidos.

780 marcações (19%)
e) se veda à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios reconhecer fé aos documentos públicos.

147 marcações (4%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2008.