2007 (Primeiro)
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 43% acertaram esta questão.
3.417 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 43% acertaram esta questão.
3.417 pessoas responderam.
Estatuto da OAB/Código de Ética
3ª Questão:
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
I- Em caso de lide temerária, o advogado será solidariamente responsável com seu cliente, desde que coligado com este para lesar a parte contrária, o que será apurado em ação própria.
II- Censura, suspensão, exclusão e multa, são sanções disciplinares que podem ser aplicadas ao advogado em processo ético-disciplinar.
III- Em caso de repercussão prejudicial à dignidade da advocacia, o advogado pode ser suspenso preventivamente pelo Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho em que tiver a inscrição principal, depois de ouvido em sessão especial para a qual deverá ser notificado a comparecer, salvo se não atender à notificação.
a) apenas as afirmativas I e II estão corretas;

927 marcações (27%)

927 marcações (27%)
b) apenas as afirmativas I e III estão corretas;

342 marcações (10%)

342 marcações (10%)
c) apenas as afirmativas II e III estão corretas;

672 marcações (20%)

672 marcações (20%)
d) todas as afirmativas estão corretas. 

1.476 marcações (43%)


1.476 marcações (43%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2007.