Prova - / - - -

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 60% acertaram esta questão.

938 pessoas responderam.

Direito Constitucional


4ª Questão:

Assinale a assertiva correta.

a) A Constituição Federal de 1988 classifica-se como outorgada, pois originou-se de um órgão constituinte composto de representantes do povo eleitos para estabelecê- la e elaborá-la.

158 marcações (17%)
b) A Constituição vigente pode ser classificada como histórica porque resultou do lento evoluir das tradições brasileiras, dos fatos sociopolíticos vivenciados pelo povo, os quais se cristalizaram como normas fundamentais da organização do Estado Social Democrático Brasileiro.

104 marcações (11%)
c) As Constituições podem ser classificadas quanto à forma em formais e materiais.

99 marcações (11%)
d) A Lei Maior vigente pode ser classificada como sintética, pois baseia-se em princípios, não detalhando normas.

12 marcações (1%)
e) A Constituição Federal de 1988 pode ser considerada rígida, uma vez que pode ser alterada mediante processos, solenidades e exigências formais especiais.

565 marcações (60%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em .