JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Novo Acordo Ortográfico - Fixação 7
(Revisão Geral - Acordo Ortográfico)
Elaboração: JurisWay

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 7 a 51

Nas questões de 7 a 51, avalie a grafia das palavras de acordo com as regras estabelecidas pelo Novo Acordo Ortográfico.


44ª Questão:

Foi criada uma mesa redonda para discutir o abaixo assinado contra o diretor da escola.

c)Certo
153 marcações (30%)
e)Errado
360 marcações (70%)


Comentário: Tatiane Santana
Dicas para resolução:
Na frase, as palavras mesa, redonda, abaixo e assinado não mantiveram sua significação original individual, formando as palavras compostas mesa-redonda e abaixo-assinado, com significados novos e que, por isso, devem ser grafadas com hífen:
Abaixo-assinado: é o documento, que normalmente contém um texto ou reivindicação, que várias pessoas subscrevem (abaixo assinado, sem hífen, é aquele que assinou o documento)

Mesa-redonda: é uma reunião destinada a debater determinado assunto (mesa redonda, sem hífen, é apenas uma mesa em formato circular)




Comentários  



Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2012.

Questões desta Prova

Lista de provas de concursos

Lista de provas da OAB

Notícias sobre Concursos Públicos e provas OAB

Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados