JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 

Novo Acordo Ortográfico - Fixação 7
(Revisão Geral - Acordo Ortográfico)
Elaboração: JurisWay

Língua Portuguesa

2ª Questão:

O objetivo principal do Acordo Ortográfico não é simplificar as regras e nem a língua portuguesa em si, mas apenas garantir que haja uma regra única para a grafia da língua portuguesa nos diversos países que a adotam.

c)Certo
436 marcações (77%)
e)Errado
130 marcações (23%)


Comentário: Tatiane Santana
Dicas para resolução:
O principal objetivo do Acordo Ortográfico é político: tornar a língua portuguesa mais forte, facilitando o intercâmbio cultural entre os países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e aumentando seu prestígio internacional, o que possibilitaria sua entrada no rol dos idiomas oficiais da ONU.




Comentários  



Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2012.

Questões desta Prova

Lista de provas de concursos

Lista de provas da OAB

Notícias sobre Concursos Públicos e provas OAB

Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados