Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre FGTS - FGTS
O trabalhador ou seu dependente que for acometido de neoplasia maligna, ou seja, câncer, tem o direito de solicitar o levantamento de sua conta de FGTS?


O trabalhador ou seu dependente que for acometido de neoplasia maligna, ou seja, câncer, tem o direito de solicitar o levantamento de sua conta de FGTS?

O trabalhador ou seu dependente que for acometido de neoplasia maligna, ou seja, câncer, tem o direito de solicitar o levantamento de sua conta de FGTS.

  

A documentação a ser apresentada é a seguinte:

  

1- Documento de identificação do trabalhador;

  

2- Cartão do Cidadão ou Cartão de inscrição PIS/PASEP ou número de inscrição PIS/PASEP; ou inscrição de Contribuinte Individual junto ao INSS para o doméstico não cadastrado no PIS/PASEP;

3- Carteira de Trabalho;

 

4- Atestado médico com validade não superior a trinta dias, contados de sua expedição, firmado com assinatura sobre carimbo e CRM do médico responsável pelo tratamento, contendo diagnóstico no qual relate as patologias ou enfermidades que molestam o paciente, o estágio clínico atual da moléstia e do enfermo. Na data da solicitação do saque, se o paciente estiver acometido de neoplasia maligna, no atestado médico deve constar, expressamente: “Paciente sintomático para a patologia classificada sob o CID________”;

  

5- Cópia do laudo do exame histopatológico ou anatomopatológico que serviu de base para a elaboração do atestado médico;

 

6- Código Internacional de Doenças (CID);

 

7- Documento hábil que comprove a relação de dependência, no caso de estar o dependente do titular da conta acometido pela doença.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados