Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Direito Empresarial - Títulos de Crédito
O cheque que contiver dois traços de cruzamento com o nome de um determinado banco só pode ser depositado naquele banco?


O cheque que contiver dois traços de cruzamento com o nome de um determinado banco só pode ser depositado naquele banco?

Resposta:

 

 

Sim. Se o emitente fizer constar o nome de um banco entre os traços do cruzamento o cheque só poderá  ser depositado no banco referido.

 

Ou seja, se dentro dos traços do cruzamento constar o nome do Banco Nacional o beneficiário não poderá depositá-lo no Banco de Minas.

 

Lei 7.357/85 - art. 44 O emitente ou o portador podem cruzar o cheque, mediante a aposição de dois traços paralelos no anverso do título.

 

Art. 45 O cheque com cruzamento geral só pode ser pago pelo sacado a banco ou a cliente do sacado, mediante crédito em conta. O cheque com cruzamento especial só pode ser pago pelo sacado ao banco indicado, ou, se este for o sacado, a cliente seu, mediante crédito em conta. Pode, entretanto, o banco designado incumbir outro da cobrança.

 

 

 




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados