Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Locação - Despesas Ordinárias de Condomínio
O que realmente pode ser considerado como despesas ordinárias de responsabilidade do locatário?


O que realmente pode ser considerado como despesas ordinárias de responsabilidade do locatário?

São consideradas despesas ordinárias de condomínio aquelas necessárias  à sua administração e conservação, dentre  as quais se destacam as seguintes:

 

- Os salários e encargos trabalhistas, previdenciários e sociais dos  empregados do condomínio; o consumo de água e esgoto, gás, força e  luz   das áreas  de uso comum; a limpeza,  manutenção, conservação e pintura dos elevadores, porteiro eletrônico, antenas coletivas  e das  demais instalações e dependências de uso comum, bem como as de lazer e esporte,   ou dos empregados.

 

- Os pequenos reparos   nas dependências e áreas comuns, bem como a manutenção elétrica e hidráulica, que serão  rateados  proporcionalmente entre os   Locatários, como  despesa ordinária,  e ainda o  rateio de saldo devedor, quando houver,  salvo aquele referentes a períodos anteriores à locação.

 

- Finalmente, deverá ser  incluída nas  despesas ordinárias a reposição do fundo de reserva, total  ou parcialmente utilizado no custeio  ou complementação das  despesas  tidas como ordinárias, salvo se referentes a período anterior ao da locação.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados