Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Mensagens Eletrônicas
Quais são os tipos de anexos ou links de vírus?


Quais são os tipos de anexos ou links de vírus?

Muitos spammers (pessoas que mandam mensagens não solicitadas para milhares de pessoas ao mesmo tempo) usam a ferramenta de e-mails para tentar infectar o computador do leitor com um vírus que tem por função desproteger sua máquina deixando-a vulnerável a ataques ou mesmo capturando todos os dados digitados no computador para enviá-los por e-mail aos bandidos.

Normalmente, a infecção é feita através de anexos (arquivos que são enviados junto com o e-mail) ou de links para download desses arquivos. Esses arquivos, que normalmente terminam com as extensões .src (arquivos do tipo “proteção de tela”), .exe (arquivos do tipo “programas executáveis”) ou .com (arquivos do tipo “comandos”), se executados, podem instalar “Trojans”, também chamados “Cavalos de Tróia”, que são um tipo de vírus que permite a hackers o acesso remoto aos arquivos e dados do computador infectado.

 

 

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Mensagens Eletrônicas 4 – Cuidados ao ler e encaminhar e-mails

 

 




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados