Quais são as diferenças entre "Decorar" e "Aprender"?
Existem diferenças entre decorar e aprender e vamos a elas.
Ainda há lugares onde o ensino nada mais é do que colocar muitas informações nas cabeças dos alunos com a exigência da repetição de uma grande porcentagem disso na hora das provas.
Em muitos desses estabelecimentos, educar deixou de ser uma coisa prazeirosa, estimulando a curiosidade e o crescimento do aluno para ser uma mera atividade de repetição. Sendo, devemos deixar esta marca registrada “decoreba”, para exercitarmos nosso raciocínio, não esquecendo é claro, de que as vezes é necessário usar a memorização.
Por isto, existem diferenças entre os termos “decorar” e “memorizar”. O processo de memorização envolve um armazenamento de informações concomitante com algum aprendizado, assim memorizar é uma das formas de aprendizagem e a melhor forma para se memorizar algo é executar, praticar e viver o que foi ensinado. Ao passo que decorar é uma atividade de mera repetição mecânica, em geral com o uso da memória de curto ciclo.
Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:
Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.
Curta ou Compartilhe com os amigos: