Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Mensagens Eletrônicas
Quais são as vantagens do e-mail em relação às correspondencias convencionais?


Quais são as vantagens do e-mail em relação às correspondencias convencionais?

Apesar da aparente semelhança entre as duas formas de enviar mensagens, o e-mail possui muitas vantagens em relação às correspondências convencionais. São elas:

Conveniência: o e-mail pode ser enviado de qualquer computador ou notebook conectado à internet ou mesmo de um telefone celular em qualquer lugar sem ter que se preocupar com envelopes, selos ou agências de correios.

Velocidade: mensagens enviadas por e-mail normalmente chegam ao destinatário em poucos minutos, às vezes em apenas alguns segundos, em qualquer lugar do mundo que o destinatário esteja.

Anexos: é possível anexar textos, planilhas, músicas, vídeos, programas, jogos e outros arquivos.

Acessibilidade: e-mails podem ser facilmente arquivados e classificados por programas de e-mail ou webmails, tornando fácil a busca por uma mensagem em particular.

Barato: exceto pela taxa paga pelo acesso à internet, o envio de e-mails é gratuito para qualquer parte do mundo, como ou sem anexos, tanto para um ou para vários destinatários.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Mensagens eletrônicas 1 - O que é e-mail?




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados