Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Cartas Comerciais
Quanto à mensagem, quais são os defeitos que devem ser evitados na elaboração de Cartas Comerciais?


Quanto à mensagem, quais são os defeitos que devem ser evitados na elaboração de Cartas Comerciais?

Quanto à mensagem: usa-se a função referencial (denotativa) da linguagem, com verbos na terceira pessoa do singular, ou mesmo a função apelativa (conativa), na qual procura-se influenciar o comportamento do leitor através de imperativos, vocativos e interrogações.

Preferencialmente, a redQuanto ação de uma mensagem deve ser produto de reflexão exaustiva; o redator deve estar de posse de todas as informações necessárias para escrever a carta. Deve também ter um objetivo claro.

Existem alguns vocábulos e expressões que já se desgastaram e caíram em total descrédito, tais como amigo, apreço, augurar, calorosas, saudações, consideração, distinta consideração, estima, extremadas considerações, gentileza, limitados ao exposto, honra, protesto de estima e consideração, prazer, satisfação, sendo o que tínhamos a informar.

Essas expressões já estão desgastadas pelo uso contínuo e não despertam mais a atenção do leitor. Por isso, não devem ser mais utilizadas na carta comercial.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Como fazer Cartas Comerciais




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2022. JurisWay - Todos os direitos reservados