Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Monografia
Qual é o primeiro passo na elaboração de uma "Monografia"?


Qual é o primeiro passo na elaboração de uma "Monografia"?

O primeiro ponto é a escolha de um tema e a partir daí pesquisá-lo bem afundo, por isso, este tema deve ser de seu extremo interesse, caso contrário, ele dificilmente será bem pesquisado.

Como o primeiro passo é a escolha do tema, deve-se procurar um orientador nos últimos períodos da faculdade, já que é nesta época que isto deve ser feito.

O papel do orientador é indicar o melhor caminho a ser percorrido. Logo, ele deve direcionar o aluno para pesquisa que deve ser feita de maneira organizada, controlada e rigorosa e a coleta do maior número possível de dados sobre o tema escolhido.

O tema precisa ser interessante e por conseqüência cheia de fontes de pesquisa, pois você vai ter que utilizá-las de todas as formas, sendo necessárias fontes como internet, arquivos, depoimento, consulta a livros e etc, tornando sua monografia rica e com aprofundamentos de consistência.

Deve-se conversar com amigos e familiares sobre o tema escolhido, sempre ouvindo o que eles pensam ou sabem a respeito. Ler também é um importantíssimo aliado, sendo que jornais, televisão, internet e livros nas consultas às bibliotecas, vão ser sempre fontes privilegiadas.

Para mais informações sobre o assunto, acesse os cursos gratuitos:

Como fazer uma Monografia 1 - Preparação Inicial

Como fazer uma Monografia 2 - Redigindo o conteúdo

Como fazer uma Monografia 3 - Normas da ABNT




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados