Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Entrevista de seleção
O que é e como se dá uma Entrevista de seleção sob pressão?


O que é e como se dá uma Entrevista de seleção sob pressão?

Ao se falar em entrevista, a maioria das pessoas já imagina uma forte pressão, onde o entrevistador se coloca em um nível superior ao do candidato e cria uma atmosfera ameaçadora, discutindo, contradizendo e fazendo novas perguntas antes mesmo de ouvir a resposta da anterior.

Ele procura testar os conhecimentos e nervos do candidato a todo instante, usando técnicas para deixá-lo cada vez mais tenso.

Nesse tipo de entrevista, o objetivo é testar a reação do candidato a situações inesperadas e testar sua capacidade de traçar um plano de ação rapidamente. Isso é feito através de uma bateria de perguntas do tipo: “O que você faria se ...?”

A boa notícia é que esse tipo de entrevista é cada vez mais raro, se limitando a alguns casos específicos, como os de altos executivos e gerentes de vendas. Infelizmente, muitas vezes esse tipo de entrevista também acontece não pela necessidade do cargo, mas apenas pelo fato do entrevistador ser despreparado.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Como fazer uma Entrevista de Seleção

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Como fazer uma Entrevista de Seleção



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados