Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Entrevista de seleção
Como se dá a Entrevista de seleção estruturada?


Como se dá a Entrevista de seleção estruturada?

Em geral, a "Entrevista de seleção estruturada"  se dá com o cumprimento e um rápido bate-papo para descontrair o candidato.

Em seguida, o entrevistador faz perguntas rápidas sobre a experiência de trabalho, a formação escolar, atividades, interesses, pontos fortes e fracos.

Sempre mantendo o contato visual, o entrevistador encoraja o candidato a falar durante a maior parte do tempo, inclusive mantendo o silêncio por alguns instantes antes de fazer uma nova pergunta, como forma de tentar fazer com que o candidato, pressionado pelo silêncio e pelo contato visual, fale mais um pouco.

Depois dessas perguntas iniciais, se o entrevistador sentir que o candidato possui as qualificações necessárias, ele pode descrever o cargo e fazer algumas perguntas mais específicas.

Se o entrevistador acreditar que o candidato não está preparado, ou que não tem o perfil necessário, provavelmente irá encerrar a entrevista.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Como fazer uma Entrevista de Seleção




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados