Perguntas e Respostas sobre Direito Tributário - Execução Fiscal
Como o empresário deve proceder para evitar os riscos de perder os seus bens pessoais e não ser responsabilizado criminalmente?

 

Resposta:

 

O empresário deve procurar conhecer, ainda que superficialmente, as normas que regem a responsabilidade pessoal dos sócios nas relações tributárias, e mais, os seus reflexos no campo civil e penal.

 

Quando o empresário começar a entender a mecânica jurídica dos processos de execução e de responsabilização penal, sem dúvida, poderá rever e melhor estruturar sua estratégia de lidar com as questões tributárias.

 

O empresário precisa melhorar o seu conhecimento e acompanhar as tendências dos nossos tribunais quando examinam questões do interesse empresarial. 

 

Pequenas medidas preventivas poderiam mudar consideravelmente os números dos passivos tributários das empresas e reduzir os níveis de preocupação dos empresários.  

 




Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Recomende ao Google:

Conte aos seus seguidores:

indique esta página a um amigo Indique aos amigos



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Comentários