Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Direito Processual do Trabalho - Geral: OIT - Organização Internacional do Trabalho
O que devo saber acerca do Conselho de Administração ?


O que devo saber acerca do Conselho de Administração ?

 
 
Quanto a sua estrutura, deve-se dizer que de acordo com sua composição, a OIT é dirigida pelo Conselho de Administração que se reúne três vezes ao ano, na cidade de Genebra.
 
Este conselho é responsável pela elaboração e controle de execução das políticas e programas da OIT; sendo também é responsável pela eleição do Diretor Geral e pela elaboração de uma proposta de programa e orçamento bienal.
 
O Conselho de Administração da OIT é formado por 28 representantes dos governos, 14 dos trabalhadores e 14 dos empregadores, nos quais, dentre estes, dez dos postos governamentais são ocupados permanentemente pelos países de maior importância industrial (Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos da América, França, Índia, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia).
 
Os representantes dos demais países são eleitos a cada três anos pelos delegados governamentais na Conferência, de acordo com a distribuição geográfica. Os empregadores e os trabalhadores elegem seus próprios representantes em colégios eleitorais separados



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados