Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Curriculum Vitae
O objetivo profissional é importante na elaboração de um currículo?


O objetivo profissional é importante na elaboração de um currículo?

Logo abaixo dos dados pessoais, é preciso informar, de maneira clara e sucinta, qual o seu objetivo profissional, ou seja, qual profissão ou área deseja ocupar.

É importante que o objetivo profissional esteja bem definido. Um objetivo muito amplo, ao contrário do que se pensa, vai diminuir a probabilidade do currículo ser selecionado.

A maioria das empresas recebe, diariamente, vários currículos de candidatos que os enviam antes mesmo de surgir alguma vaga. Quando a vaga é anunciada, essa quantidade de currículos se multiplica. Assim, um currículo com objetivo profissional exposto de forma genérica tende a fazer com que os avaliadores o descartem de cara, para evitar perda de tempo. Eles procuram algo que se encaixe perfeitamente na vaga que pretendem preencher.

Mas há casos em que o candidato não tem uma área bem definida e irá aceitar propostas de emprego em diversas áreas diferentes. Mesmo nesses casos, não é interessante expor essa informação no currículo.

Afinal, se nem o próprio candidato sabe ao certo em que trabalhar, não será o avaliador, com algumas poucas informações a seu respeito, que irá se arriscar contratando-o para uma função específica.

Assim, a melhor solução é a de fazer vários currículos diferentes, personalizados, um para cada empresa. Em cada um desses currículos, coloca-se a função que o candidato deseja desempenhar na empresa que o receberá.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso:

Curriculum Vitae - Como fazer um bom Currículo




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados