Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - LER
Qual é a diferença entre datilografia e digitação?


Qual é a diferença entre datilografia e digitação?

Há grandes diferenças entre a datilografia e a digitação.

Ao usar a máquina de escrever, normalmente o datilógrafo mantém a mão levantada, usando o movimento dos braços e o peso da própria mão para ajudar a apertar as teclas, que são muito mais duras do que num teclado de computador. Desta forma, o esforço é diluído numa quantidade maior de músculos.

Na digitação, as teclas são macias e mais justas, o que possibilita que o digitador acesse a grande maioria delas com o punho apoiado na mesa e sem mexer os braços, limitando-se a pequenos movimentos precisos e repetitivos que usam uma quantidade muito menor de sistemas musculares, sobrecarregando os tendões e ligamentos que são efetivamente utilizados.

Outra grande diferença está no fluxo de trabalho.
A máquina de escrever exige do datilógrafo uma série de pequenas pausas que quebram o ritmo repetitivo da digitação. São movimentos que vão desde retornar o carro da máquina, até a troca do papel e a parada para corrigir erros com corretivos. Além disso, quanto se terminava de bater uma cópia, normalmente havia uma pausa, que era o tempo de levantar-se e levar as folhas a alguém ou mesmo arquivá-las em um arquivo físico.

om o computador, todas essas pausas foram suprimidas. Tudo é feito sem sequer mudar de posição, usando apenas o teclado e o mouse. Depois de pronto, basta apertar uma tecla e o documento pode ser salvo e impresso ou enviado por e-mail, sem nenhuma pausa adicional. Além disso, como as teclas são muito mais macias, o digitador consegue suportar muito mais tempo consecutivo digitando do que um datilógrafo, o que agrava ainda mais a situação.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Saiba o que é e como evitar a LER





Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados