JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

Curso de português no TJ

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

A professora universitária Maria de Lourdes Siqueira vai ministrar curso de redação e língua portuguesa, no Tribunal de Justiça, entre julho e outubro próximos. Serão 28 aulas, duas vezes por semana, sempre às terças-feiras e quintas-feiras, começando com os assessores, dia 1º de julho. O curso termina dia 2 de outubro.

Do conteúdo programático constam, entre os temas, crase (casos em que se dá a fusão da preposição a e do artigo definido a; casos em que não é permitida a contração), pronomes pessoais que servem de sujeito da oração e pronomes pessoais que complementam o sentido do verbo, pronomes de tratamento e a respectiva concordância com os pronomes pessoais e formas verbais.

Ainda serão abordados gerúndio e o gerundismo, vírgula, sintaxe obrigatória para o entendimento da vírgula, os demais sinais de pontuação, concordância verbal e regência nominal, acentuação e novo Acordo Ortográfico entre os países lusófonos. Também, serão abordadas dúvidas freqüentes na elaboração de textos, a exemplo de isso posto ou posto isso, houve ou houveram, por que, porque, porquê ou por quê, esta casa ou essa casa ou senão ou se não.

A professora Maria de Lourdes Siqueira tem mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, é pós-graduada pela Universidade Nacional de Lisboa (Portugal) e já lecionou na Escola Superior do Ministério Público e na Escola de Magistrados da Bahia. Escreve, aos domingos, a coluna Ler e Escrever no Caderno 2 do Jornal A TARDE.





Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados