JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

TJ e Esmam iniciam pós-graduação para juízes

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

Foi iniciado nesta sexta-feira, 13, na sede da Escola Superior da Magistratura, no Renascença, o curso de pós-graduação Capacitação em Poder Judiciário destinado a juízes estaduais. O lançamento do primeiro MBA da magistratura maranhense foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Raimundo Freire Cutrim.

Pouco antes do início das aulas, foi assinado o convênio que viabilizou o curso, resultado de parceria entre o Tribunal, a Fundação Getúlio Vargas e a empresa Vale. O TJ foi representado pelo seu presidente, a FGV pelo vice-diretor de pós-graduação, Sérgio Guerra, e a Vale pelo advogado Márcio Augusto Maia, gerente jurídico da empresa. Ao todo, 45 alunos estão inscritos no MBA - 39 juízes estaduais, três juízes trabalhistas e três advogados da Vale.

O diretor da Esmam, desembargador Cleones Cunha, agradeceu aos parceiros pela adesão ao projeto e reafirmou o compromisso da Escola com a contínua formação do juiz.

Cleones Cunha disse esperar que, a partir do curso, palavras como gestão, planejamento e capacitação tornem-se permanentes na vida prática do juiz. Que as discussões sejam ricas e profundas, preparando-os para desafios da atuação jurídica em uma sociedade moderna e em rápida mutação.

Expectativas

O juiz Alexandre Lopes de Abreu, da 1ª Vara da comarca de Coroatá, ressalta o empenho da Esmam em trabalhar pelo aperfeiçoamento do magistrado e disse que espera que a pós-graduação traga informações úteis para o cotidiano da atividade. A gestão jurisdicional poderá dotar os juízes de conhecimentos para melhor administrar suas atividades e qualificar a prestação jurisdicional.

Responsável por O juiz e a ética, primeira disciplina do curso, o professor-doutor José Ricardo Cunha afirma que um dos aspectos a ser trabalhados nesse módulo é o diálogo entre o pensamento ético e a tradição jurídica. Ou seja, como se deve estabelecer esse diálogo no momento em que o magistrado vai decidir, explica. Cunha é o também coordenador do mestrado em Poder Judiciário da Escola de Direito da FGV do Rio de Janeiro,

Estavam presentes na abertura da capacitação os desembargadores Benedito Belo, vice-presidente do Tribunal de Justiça, Lourival Serejo, que é professor da Esmam, e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Gervásio dos Santos.



José Luís Diniz
Tribunal de Justiça


Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados