JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

TJMT adere ao cadastro nacional de adoção

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

O Poder Judiciário de Mato Grosso irá aderir ainda neste mês ao Cadastro Nacional de Adoção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Corregedoria-Geral da Justiça. Com essa iniciativa os juízes responsáveis pelas varas da Infância e Juventude de todo o Estado passarão a contar com mais uma ferramenta na condução dos procedimentos de adoção.

 

A adesão foi acordada por integrantes da Comissão Estadual Judiciária de Adoção de Mato Grosso durante reunião em Brasília no CNJ, no fim de maio. Representantes do Comitê Gestor de Implantação do Cadastro Nacional de Adoção virão á Cuiabá para se reunir com os juizes das varas da infância e juventude do Estado, para explicar como trabalhar com o novo programa e os benefícios do cadastro único.

 

A adesão ao cadastro nacional visa ampliar a possibilidade das crianças, com idade superior a cinco anos e aptas a adoção no Estado, sejam inseridas em uma nova família. Esta estratégia atende a uma das propostas da campanha estadual Adotar é Legal. A grande vantagem avaliada pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), o cadastro unificado garante que depois de esgotadas todas as chances de adoção no Estado, sejam encaminhadas para a adoção nacional e até mesmo, internacional, caso não haja êxito.

 

Ao todo, serão inseridas no cadastro nacional 38 crianças de Mato Grosso aptas a adoção. Na sua maioria são crianças que estão à espera de serem adotadas há vários anos. Elas têm idade superior a sete anos e algumas têm problemas de saúde.

   

O cadastro é mais um mecanismo disponibilizado pelo Poder Judiciário para aumentar o número de possibilidades de encontrar uma família para essas crianças. Já que no Estado, nenhum dos 273 pretendentes a adoção cadastrados na Ceja demonstrou interesse por crianças maiores.

 

 

Cadastro Nacional - O CNA é um sistema de informação que consolida os dados de todas as varas da infância e da juventude referentes a crianças e adolescentes em condições de serem adotadas e a pretendentes habilitados a adoção. O diferencial desse sistema é que um cidadão de Cuiabá que seja inserido no cadastro e queira adotar uma criança em São Paulo, por exemplo, não precisará mais realizar um novo cadastro no município de origem da criança.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados