JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

Daniel Dantas pede habeas corpus no STF

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

O banqueiro Daniel Dantas e sua irmã, Verônica Dantas, impetraram Habeas Corpus (HC 95009) no Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que estão sendo impedidos de ter acesso a um inquérito que teria sido instaurado contra eles na 6ª Vara na Criminal Federal de São Paulo. Os Dantas baseiam o pedido em matéria jornalística, que também fala na possibilidade de ambos serem presos. Por isso, pedem salvo-conduto para impedir uma possível ordem de prisão ou de busca e apreensão contra eles.

A matéria em questão foi publicada no jornal Folha de S.Paulo, em 26 de abril de 2008, um dia depois de a operadora de telefonia Oi anunciar o fechamento da compra da Brasil Telecom. Segundo a notícia, Daniel Dantas, que é dono do banco Opportunity e participou do processo de aquisição da Brasil Telecom pela Oi, e seus principais sócios e executivos, entre eles, sua irmã, seriam alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) que teria começado com base na quebra de sigilo do computador central do banco, apreendido em setembro de 2004.

A matéria afirma ainda que segundo a equipe de policiais que trabalha no caso, a existência de fortes indícios de crimes financeiros poderia levar à prisão de pelo menos 20 pessoas, ao cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos e bens no Brasil e no exterior.

Segundo os irmãos Dantas, a Justiça Federal de São Paulo e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) estão lhes negando acesso a um inquérito sobre o qual a imprensa obteve informações e se negam a lhes dar salvo-conduto contra uma possível ordem de prisão que venha a ser proferida contra eles.

O ministro Eros Grau é o relator da ação.

RR/LF//EH

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados