JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

Palestra Presidente do TJES

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

PALESTRA DO PRESIDENTE DO TJES ABRE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM DIREITO DE FAMÍLIA PARA MAGISTRADOS DO ESPÍRITO SANTO   MAIRA FERREIRA - da redação do TJES

O presidente do TJES, desembargador Frederico Pimentel proferiu, na tarde de hoje (06/06), uma palestra sobre direito de família na aula inaugural do curso de extensão em direito de família, sucessões e o inventário e partilha, da Escola da magistratura do Espírito Santo (EMES). O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Nilson Naves e a conselheira do CNJ, juíza Andréa Pachá também participaram do evento, que contou ainda com a presença do desembargador Manoel Alves Rabelo, presidente do TRE-ES.

Durante a abertura da solenidade, a Escola da Magistratura homenageou, além do presidente do TJES, o desembargador aposentado Hélio Gualberto Vasconcellos, porque foi na gestão dele na presidência do TJES que a Escola da Magistratura foi criada e inaugurada.

O Ministro Nelson Naves, que é diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), elogiou a iniciativa da EMES e o trabalho que vem sendo realizado na formação e aperfeiçoamento dos magistrados no Espírito Santo: Encontramos no Espírito Santo, desde o início de nossas atividades, o maior apoio e a maior adesão, e isto nos ajudou muito a cumprir a nossa missão, que é a de proporcionar ao magistrados uma eficaz preparação desde o momento da seleção até a última promoção de suas carreiras, destacou o ministro.

O presidente Frederico Pimentel, que durante a sua carreira na magistratura, adquiriu uma vasta experiência em varas de família, falou sobre As inovações no direito de Família dos séculos XX e XXI e controvérsias atuais. A conselheira Andréia Pacha foi quem conduziu os debates finais e destacou a importância do tema, tendo em vista que a área do direito de família é o campo que mais sofreu modificações nos últimos anos.

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados