JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Ortografia Oficial 2016 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Lei de Meia-entrada
Eventos - (14/05/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

PRESIDENTE DO TJ-PB SERVE DE GUIA PARA ESTUDANTES EM VISITA À MOSTRA DO STF

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

Os estudantes da Escola Municipal Analice Caldas, do bairro de Jaguaribe, visitaram nesta segunda-feira, 30 de julho, a Exposição Fotográfica Itinerante do Supremo Tribunal Federal no Palácio da Justiça, em João Pessoa. Um guia especial apresentou os painéis da Mostra e algumas dependências do Tribunal de Justiça: o próprio desembargador-presidente Antônio de Pádua Lima Montenegro, que fez questão de percorrer com os estudantes o ambiente da Exposição e, especialmente, a Sala de Sessões do Tribunal Pleno.

Esses alunos estavam em visita à Praça João Pessoa (Praça dos Três Poderes), no Centro da Capital, quando viram os banners na fachada da sede do Poder Judiciário, anunciando a Mostra Supremo Tribunal Federal em Brasília, que ficará no Palácio da Justiça até o dia 5 de agosto.

PROFESSORAS & DIRETORA
Os alunos estavam acompanhados por sua professora de História, Valquíria Honorato, responsável pela turma juntamente com a professora de Língua Portuguesa, Olindina da Fonseca. Segundo as professoras, a visita faz parte de projeto de interdisciplinaridade realizado pela escola, que tem na direção-geral a professora Francisca Barreto.

Durante o semestre, os estudantes visitam pontos históricos de João Pessoa, acompanhando o calendário oficial de datas comemorativas. O objetivo é a integração cultural das crianças, aproximando-as da realidade histórica, por intermédio dos monumentos e outros itens ainda conservados de nosso patrimônio histórico e artístico.

MINIAULA DE HISTÓRIA
O presidente do TJ-PB, durante o tempo que passou em companhia dos estudantes, ministrou-lhes pequena aula de História do Judiciário, à medida que, além da Exposição do STF, lhes mostrava a Sala de Sessões do Tribunal Pleno.

Depois, o guia oficial do turno da manhã, Marcos Alcântara, representando o Cerimonial do TJ-PB, deu continuidade à visita com os alunos, apresentando-lhes o Salão Nobre Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo e outras dependências do Palácio da Justiça, como o Museu e Cripta Epitácio Pessoa.

LIÇÃO DE HUMILDADE
Os estudantes ficaram empolgados com a visita, mesmo porque, para alguns deles, a nova experiência os ajudará a definir a carreira profissional. Para outros, configurou-se uma lição de humildade por parte do desembargador-presidente: Não imaginava que um homem na posição dele fosse perder tempo com a gente. Esta foi outra lição para muitos de nós! - desabafou o estudante da 8ª. série Dankennedy.

Essa turma era formada por estudantes das 5ª. e 8ª. séries. Nestas terça e quarta-feira, será a vez dos estudantes de outras séries da mesma escola.

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados