JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

Sistema de Registro de Preços oferece vantagens para o TJ

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

 A área administrativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso vem obtendo resultados positivos com a utilização do Sistema de Registro de Preços (SRP) nas aquisições de materiais e contrações de serviços. O sistema é um procedimento especial de licitação que seleciona a proposta mais vantajosa para determinado material.  

      Com a utilização dessa ferramenta, o Poder Judiciário consegue aumentar a celeridade nas contratações de serviços, economizar nas obtenções de materiais, padronizar as ações, além de reduzir esforços individuais  e melhoria da imagem institucional, pois o sistema é mais transparente, explicam as assessoras técnicas jurídicas de licitações, Sâmara Brant F. M. de Almeida e Dalila de Oliveira Mato. No último Fórum da Justiça Federal que participamos (sobre eficiência na aplicação de recursos públicos e responsabilidade ambiental), no Distrito Federal, o sistema de registro de preço também foi apontado como ferramenta de integração entre os diversos órgãos do Poder Judiciário, destacam. As informações recebidas pelas assessoras foram multiplicadas para a área administrativa do TJ.

 

      O SRP permite também a adesão de um determinado órgão público à licitação realizada por outro. Somente nas licitações do TJ têm pelo menos 10 adesões. Dentre os caroneiros estão os Tribunais Regionais Estaduais de Mato Grosso e do Tocantins,  os TJs dos Estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul, a Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, a Procuradoria da República do Espírito Santo e a Secretaria de Saúde de Mato Grosso, dentre outros órgãos.

 

      A transparência e a efetividade oferecidas pelo  sistema integram o planejamento estratégico da gestão 2007-2009, presidida pelo Desembargador Paulo Inácio Dias Lessa.

 

Treinamento em SRP -   Os 20 novos pregoeiros do Tribunal de Justiça terminaram nesta quinta-feira (19/07) o curso Sistema de Registro de Preços (SRP). O treinamento objetivou facilitar ainda mais as atividades desenvolvidas na Supervisão Administrativa e, principalmente, a redução do prazo e custos nos procedimentos de contratações e compras.

 

      Oferecido pela Divisão de treinamento do TJ, o curso foi ministrado pela consultora interna e coordenadora de controle interno, Jeanine Dorileo Leite. Essa é uma forma de dividir conhecimento e experiências. O TJ investiu muito em mim com cursos e capacitações estou dividindo os investimentos, destaca a consultora. A consultora interna, na semana anterior, ofereceu também o curso para pregoeiros.

 

Keila Maressa

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados