JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

TRIBUNAL OFERECE CURSO SOBRE FERRAMENTAS DO GESPÚBLICA PARA SEUS SERVIDORES

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

Na próxima semana, nos dias 24, 25 e 26 de julho 2007, servidores que integram unidades estratégicas ligadas às Secretarias Administrativa e Judiciária do Tribunal de Rondônia participam de um curso sobre duas ferramentas do Programa Nacional de Gestão Pública -GESPÚBLICA, visando à capacitação de facilitadores e multiplicadores para elaboração, divulgação e avaliação da Carta de Serviços ao Cidadão e a aplicação do Instrumento Padrão de Pesquisa de Satisfação - IPPS.

 

O evento vai se realizar no Centro de Treinamento (CT) do Tribunal de Justiça, no km 12 da BR 364, sentido Cuiabá/MT e terá como instrutor José Rômulo de Castro Vieira (Analista da Caixa Econômica e Instrutor do Gespública da SEPLAN - Secretaria de Planejamento, do Ministério do Planejamento da União). Nos dois primeiros dias, as atividades vão ser desenvolvidas nos horários das 8 às 18horas e no dia 26, no horário das 8 às 12horas.

 

Carta de Serviços

 

A Carta de Serviços ao Cidadão é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos como acessar e obter um ou mais serviços prestados por ela como um todo ou por uma das suas unidades. A sua prática implica para a organização um processo de transformação sustentada em princípios fundamentais: proatividade, comprometimento, informação e transparência, aprendizagem e participação do cidadão.  Esses princípios têm como premissas o foco no cidadão, participação de todas as pessoas que integram a organização e a indução do controle social.

 

IPPS

 

Já o Instrumento Padrão de Pesquisa de Satisfação - IPPS investiga o nível de satisfação dos usuários de um serviço público, e foi desenvolvido para se adequar a qualquer organização pública. Em sua feitura foram combinados elementos das principais metodologias internacionais de medição da satisfação do usuário adaptados às necessidades e especificidades brasileiras.

 

Com a ferramenta IPPS, organizações com poucos recursos podem implementar uma avaliação de satisfação caseira, mas, mesmo assim, metodologicamente rigorosa e, por isso, útil. Para tanto, o IPPS pretende esgotar todos os itens de avaliação de satisfação que possam interessar a uma organização pública e cada organização pode escolher, entre os itens disponíveis, aqueles que contemplem a natureza do seu serviço, os seus interesses gerenciais e os recursos disponíveis para a pesquisa.

 

O IPPS não é somente um instrumento para pesquisa de satisfação, ele contém também conjuntos de perguntas, os chamados módulos temáticos, que exploram e avaliam a satisfação visando a prover informação gerencial diretamente em cada unidade, ao invés de um enfoque em diagnosticar e melhorar o atendimento de uma organização como um todo. Este enfoque se justifica pela própria natureza da satisfação dos usuários.

 

//////////////////////

IMPRENSA - TJ/RO

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados