JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

SERVIÇO MÉDICO-ODONTOLÓGICO É INSTALADO NO FÓRUM CÍVEL DA CAPITAL

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

, ASCOM/TJ-PB, 20/7/2007  
O majestoso Fórum Cível, em que foi instalado o novo serviço médico-odontológico

 
O descerramento da placa, durante a inauguração


 
O setor médico-odontológico do Fórum Cível está bem equipado, com todas as comodidades possibilitadas pela moderna tecnologia

 
O juiz-diretor do Fórum Cível, Dr. Herbert Lisboa, agradece à Presidência do TJ-PB pela instalação dos novos serviços


 
O desembargador-presidente Antônio de Pádua explica a importância deste novo setor médico-odontológico do Judiciário


SERVIÇO MÉDICO-ODONTOLÓGICO

É INSTALADO NO FÓRUM CÍVEL DA CAPITAL

 

Em solenidade muito prestigiada e dando continuidade à sua política de valorização do servidor do Judiciário, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, inaugurou ao meio-dia desta sexta-feira, 20 de julho, o Serviço Médico-Odontológico e de Enfermagem do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto.

O novo setor médico vai atender gratuitamente a mais de 500 servidores do Fórum e de diversas Varas Judiciárias de João Pessoa.

Este é um momento muito importante para todos os que fazemos o Judiciário da Paraíba. Sempre disse que a Justiça não funciona sem juízes e servidores. As pessoas que aqui trabalham são a alma deste prédio. Desde o início da gestão que dirijo, fiz questão de frisar minha preocupação com os funcionários. Tanto isso é verdade que, entre outras providências, criei a Secretaria de Recursos Humanos, disse o desembargador-presidente Antônio de Pádua, momentos antes de descerrar a placa inaugural do novo serviço médico.

DE ALTA QUALIDADE
Com esta inauguração, a comarca da Capital passa a ter três setores médicos dedicados aos magistrados e servidores. Um funciona no Palácio da Justiça; outro no Fórum Criminal Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo e, o terceiro, agora, no Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto.

O coordenador dos Serviços Médicos e Sociais do Tribunal de Justiça, Dr. Ronaldo Mendonça, ressaltou que a implantação de mais um setor médico resulta de determinação expressa do desembargador-presidente do TJ-PB, no sentido de valorizar os servidores, ao mesmo tempo em que facilita a vida dos funcionários, possibilitando atendimento médico-odontológico de alta qualidade, no próprio térreo do Fórum Cível.

Com isto, economiza-se tempo e diminuem-se os gastos. O desembargador-presidente Antônio de Pádua não mediu esforços no sentido de dotar estes serviços dos equipamentos mais modernos do mercado. Tais equipamentos prestarão, certamente, inestimável serviços ao pessoal do Judiciário, comentou o coordenador, acrescentando que todos os servidores do Judiciário e seus dependentes têm direito ao atendimento médico-odontológico.

RESSUSCITAÇÃO DE PACIENTES
Na parte de Medicina, são oferecidos os importantes serviços de Clínica Médica, Neurologia, Ginecologia, Ortopedia e Reumatologia. No atendimento odontológico, disponibilizam-se, à exceção de prótese e ortodontia, todos os demais serviços. O segmento de Enfermagem alia-se à parte médica, para que seja feito um trabalho em conjunto.

Dispomos de todos os equipamentos exigidos para um ambulatório funcionar em perfeitas condições, inclusive uma unidade de ressuscitação de pacientes, em caso de paradas cardíacas, enumerou o Dr. Ronaldo Mendonça.

Ressuscitação é o termo exato para descrever o conjunto de atos pelos quais, mediante o uso de procedimentos manuais e de aparelhos adequados, se restaura a vida ou a consciência de indivíduo aparentemente morto. 

CONDIÇÕES EXEMPLARES
Já o diretor do Fórum Cível, o juiz de Direito Herbert Lisboa, agradeceu ao presidente do TJ-PB pela iniciativa de proporcionar um setor médico com plenas condições de atender a centenas de pessoas.

A rigor, os servidores nem mais precisarão de plano de saúde odontológica, dadas a condições exemplares que hoje inauguramos. São dependências e equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados. Não fica devendo nada a qualquer consultório odontológico avançado ou a um moderno ambulatório de Medicina. Este é, sem dúvida, um benefício direto ao servidor. É mais uma ação concretizada pela Presidência do Tribunal em favor de seus funcionários.

PRESIDENTE DA AEMP
A presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (AEMP), médica Socorro Montenegro, também esteve presente à inauguração. Como uma das pessoas que muito se empenharam para o funcionamento deste setor médico-odontológico, igualmente deu seu depoimento: Estou muito feliz em poder ver a abertura destes serviços, de grande importância para o servidor e para o próprio Tribunal. Parabenizo a Presidência da Corte e o Dr. Ronaldo Mendonça por esta brilhante realização.

Também estiveram presentes à solenidade de instalação o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho e sua esposa, Sra. Rozane Gomes; o presidente da Câmara Criminal, desembargador Leôncio Teixeira Câmara; o juiz-diretor do Fórum Criminal, Dr. Carlos Martins Beltrão Filho, além de vários juízes de Direito, secretários, coordenadores, promotores, servidores do TJ-PB e advogados.  


 
Uma inauguração muito prestigiada


 
Não poderiam faltar as bênçãos da Igreja


 A 
O corte da fita inaugural


 
A partir da recepção, o serviço é dos mais modernos

 
 Visão parcial do setor odontológico, inspecionado pelo Dr. Ronaldo Mendonça; pelo vice-presidente do TJ-PB, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho e esposa, Sra. Rozane Gomes; pelo desembargador-presidente Antônio de Pádua e sua esposa, a médica Socorro Montenegro

 


Os equipamentos são de última geração

 

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados