JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

7ª Vara de Família prossegue com audiências no 2º Dia de Conciliação -

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

  Agora eu acredito na Justiça. Foi assim que Francineide Vieira dos Anjos traduziu a indicação de seu processo de separação litigiosa para entrar na pauta de audiências deste 2º Dia de Conciliação da 7ª Vara de Família, Sucessões e Cível da comarca de Goiânia, cujos trabalhos tiveram início às 8 horas de hoje (20). De acordo com a titular Sandra Regina Teodoro Reis, a promoção visa, a exemplo da edição anterior, ocorrida no dia 27 de abril passado, a acelerar e a desobstruir a pauta de audiências de processos de considerada urgência como alimentos, interdição, posse e guarda de menores, separação e divórcio, entre outros. Segundo ela, estão sendo apreciados hoje 90 processos dos últimos três meses e que a iniciativa está dando ótimos resultados, colocando os serviços totalmente em dia. A juíza ressaltou ainda que este trabalho é reconhecido também pelas partes envolvidas e que sem ele esses processos entrariam em pauta somente em março de 2008.

Francineide Vieira disse ainda que ficou surpreendida com a rápida movimentação de seu processo e surpresa com o fato de a audiência ocorrer no mês de julho, período de férias. Também Leandro Vieira Santana (parte de uma ação de separação litigiosa) achou boa a iniciativa, tendo a defensora pública Ondimar Campos Florêncio ponderado ser a iniciativa louvável e de estremo cunho social. Para ela, promoções como estas deveriam acontecer em outras unidades, ressaltando que tem um processo seu tramitando em outra Vara de Família que, embora tenha entrado em março último, vai levar um ano e meio para a primeira audiência.

Sandra Teodoro informou que há cerca de 10 anos vem fazendo promoções como esta de hoje na vara de família. No começo, explicou, como tínhamos poucos processos (cerca de 1.100) escolhia as ações também mais urgentes e juntava tudo para realizar as audiências em um único dia. Comentou que hoje são aproximadamente 8 mil processos e não dá para ficar parado diante de uma ação como alimento que requer decisão urgente sem fazer absolutamente nada. Quando uma mãe entra na Justiça é porque não está dando mais conta, vamos tentar pelo menos que não haja carência de justiça.

As audiências de hoje serão realizadas até as 17 horas pelos servidores da escrivania, distribuídos em quatro bancas de conciliação. A expectativa é de que sejam firmados 80% de acordos das audiências marcadas. Os trabalhos estão sob a coordenação também da juíza substituta Denise Gondin de Mendoça, que está substituindo a titular que, por sua vez,  encontra-se no Tribunal de Justiça, no lugar do desembargador Felipe Batista Cordeiro, da 3ª Câmara Cível. A terceira edição do Dia de Conciliação na 7ª Vara de Família, Sucessões e Cível será no dia 26 de outubro próximo. (Lílian de França)

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados