JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

Protocolo marca início das ações de implantação do Corredor Guarulhos-Tucuruvi

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

Na quarta-feira, 18, a assinatura de um Protocolo de Intenções entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP e a The William Hewlett Foundation marcou o início das ações para a implantação  do  Corredor Guarulhos - Tucuruvi, o trecho considerado pelos técnicos como o mais importante do TEU Metropolitano (Transporte Expresso Urbano). As obras serão iniciadas em meados de 2008.

É nosso compromisso implantar o Corredor Guarulhos - Tucuruvi, um dos projetos prioritários do governo do Estado para a Região Metropolitana de São Paulo, disse José Ignácio Sequeira de Almeida, presidente da EMTU/SP.

A Fundação Hewlett, que vai custear o estudo prévio e a elaboração do projeto, desenvolve estudos semelhantes em países como China, México e Brasil. Nestas parcerias, os brasileiros se destacam por sua  capacitação técnica, afirmou Joseph Ryan Jr., diretor geral da organização não-governamental para a América Latina.

O protocolo de intenções tem como interveniente o Instituto de Energia e Meio Ambiente, que apresenta entre seus objetivos sociais a defesa e o apoio na elaboração de políticas públicas relativas à proteção do meio ambiente.

Questão ambiental

O documento lembra que a qualidade do ar na Região Metropolitana tem se mostrado inadequada à saúde pública, violando sistematicamente tanto os padrões nacionais de tolerância de poluição atmosférica quanto os limites máximos apresentados pela Organização Mundial de Saúde.

Destaca a existência de tecnologias conhecidas capazes de reduzir drasticamente as emissões de poluentes atmosféricos, melhorar a efetividade operacional das frotas cativas e ampliar ainda mais as vantagens comparativas do transporte público em relação ao individual. Por seu lado, a EMTU/SP deseja promover ações de melhoria no transporte público nas regiões por ela administradas, além da melhoria da qualidade do ar.

Em junho, a EMTU/SP recebeu da Associação Nacional de Transportes Públicos - ANTP a proposta final do projeto do TEU Metropolitano que propõe a construção de vias exclusivas para a circulação de ônibus e o aprimoramento de corredores já existentes, formando um anel viário de 87 km, percorrendo as zonas Norte, Leste e Sul da capital, além da região do ABC.

O investimento estimado no trecho de Guarulhos - Tucuruvi é de cerca de R$ 300 milhões. O corredor prevê o transporte de 150 mil passageiros/dia e a operação de frota composta de 130 veículos.

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP

 

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados