JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

Unicamp: "Ciência & Arte nas Férias" recebe projetos até o dia 30

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

A Unicamp, através da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), promove a sexta edição do Programa Ciência & Arte nas Férias, no período de 4 de janeiro a 1 de fevereiro de 2008. A experiência, nos atuais moldes, é pioneira no país e reúne na Universidade alunos do ensino médio, vindos de escolas públicas da região, para um estágio de férias nos laboratórios de ensino e pesquisa no campus de Campinas. Os laboratórios que pretendem participar do evento de 2008 devem submeter seus projetos ao Fundo de Apoio ao Ensino e à Pesquisa da Unicamp (Faepex) até 30 de julho (novo prazo). O formulário eletrônico está disponível.

Regulamentos - Os projetos, envolvendo de dois a três estagiários, deverão somente ser submetidos por um docente. Mediante justificativa à Coordenação do Programa, um laboratório poderá acolher até quatro alunos, com o mesmo montante de recursos. Os docentes poderão submeter apenas um projeto. Deverá ficar claro o programa de atividades a ser desenvolvido pelos estudantes.

Os projetos incluem atividades individual e grupal. Nas atividades individuais, os estudantes alocados nos laboratórios devem realizar um projeto de iniciação à pesquisa todos os dias da semana, exceto às quartas-feiras, quando serão realizadas atividades grupais. Nas atividades em grupo, o laboratório ou grupo de pesquisa receberá cerca de 30 alunos a cada quarta-feira do mês de janeiro as atividades coletivas. O Faepex apoiará oito projetos deste tipo com 4 mil reais.

A Comissão Organizadora do Programa, composta de docentes nomeados pela PRP, fará a seleção dos dois tipos de projetos que serão contemplados. Todas as áreas da Unicamp estão convidadas a participar e o número de vagas por área será em função dos projetos aprovados, tendo por critério o seu mérito.

Recursos - O programa de estágio de cada dupla de estudantes terá os custos cobertos com os recursos do Faepex. Um plano de aplicação dos recursos deve constar do projeto. O valor dos recursos aprovados será no valor de 3 mil reais (além da cota normal anual do docente), que poderá ser utilizado pelo solicitante para a compra de material de consumo e despesas de serviços necessários para as atividades de pesquisa de seu grupo ou laboratório.

A PRP solicitará também recursos à Fundação de Amparo ao Ensino e à Pesquisa (Fapesp) para o pagamento de Bolsas de Iniciação Científica Júnior aos alunos participantes. Também será destinado ao custeio dos laboratórios cujos docentes possuam ou estejam envolvidos em projetos de pesquisa (Auxílio à Pesquisa - Regular ou Temático) financiados pela Fapesp. Neste caso, a concessão será feita através da Reserva Técnica do projeto. O Faepex ainda destinará a estes docentes a importância de 1.500 reais, que serão utilizados conforme normas já estabelecidas.

Da Unicamp 

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados