JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento Procon-MG fala com Você - Precificação
Eventos - (01/08/2019)

Procon-MG promove 22º Encontro sobre Consumo e Regulação - Boas Práticas na Revenda de Produtos Cárneos
Eventos - (24/04/2019)

Procon-MG promove 7ª Edição do Momento educAtivo com o tema "O que o consumidor deve saber na hora de contratar um empréstimo?"
Eventos - (25/03/2019)

Procon-MG promove 21º Encontro sobre Consumo e Regulação - Proteção de Dados Pessoais e Defesa do Consumidor
Eventos - (20/03/2019)

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Mais notícias do dia...

SMA e SABESP se unem para avançar na educação ambiental e preservar a água

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

O secretário Xico Graziano e uma equipe de assessores técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (SMA) visitaram, na tarde deste dia 18/07, a sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), para conhecerem detalhes do PURA - Programa de Uso Racional da Água. A SMA está interessada em efetuar uma parceria com a SABESP, na área de educação ambiental, referente à proteção dos recursos hídricos, aproveitando a experiência que a companhia de saneamento básico adquiriu desde a implantação do PURA, há 9 anos. Desejamos acoplar o trabalho de educação ambiental da Secretaria com os programas realizados pela SABESP. Vamos juntar as equipes e elaborar novas ações conjuntas aproveitando toda a experiência da SABESP propôs Graziano.

O PURA é estruturado sobre três vertentes: normas técnicas e legislação; educação e conscientização; e tecnologia. No item normas técnicas, a SABESP fez revisão nas normas das descargas, determinando a redução do volume de água, que caiu de 20 para 8 litros a cada acionamento. Também elaborou três decretos que instituíram formas de uso racional da água.

Para conscientizar a população, a empresa realiza campanhas contínuas e já distribuiu mais de cinco milhões de folhetos e quinze mil kits para escolas, desde o início do projeto em 1996. Os responsáveis pelo PURA acompanham, continuamente, os lançamentos de equipamentos economizadores de água, indicando-os aos clientes que queiram preservar e reduzir o uso deste recurso. O estado de São Paulo concentra 1,6% da água potável disponível no país.

Além de visitar os clientes interessados em implantar sistemas de uso racional, dando dicas e fornecendo material de orientação, a SABESP também oferece, em sua sede, um curso com quatro horas de duração, para síndicos e administradores de edifícios e condomínios.

 Da Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados