Logo JurisWay

Modelos de Outros Documentos
Declaração de reconhecimento de filho


Declaração de reconhecimento de filho

.................................... , brasileiro, solteiro (ou casado), professor, domiciliado na cidade de ........................... e residente na Rua............................... nº.................. DECLARA que reconhece como seu filho........................., nascido na data de................. e que tem como genitora .........................................., brasileira, solteira (ou casada), telefo­nista, podendo, portanto, seu nome ser averbado e constar do re­gistro do nascimento como genitor do referido menor.

 

................................ , ....... de ..................... de 200 ......

 

_________________________________________

Assinatura com firma reconhecida em Tabelionato

 

Esta declaração deve ser apresentada pelo genitor que comparecer ao Cartório para proceder ao registro do nascimento quando o outro genitor concordar com o reconhecimento, mas não pode ou não quer comparecer em Cartório. O mesmo procedimento poderá ser usado posteriormente ao registro do filho, por um só dos cônjuges, no caso em que, somente mais tarde venha o outro genitor concordar com o reconhecimento.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados