Direito de Família
Mostrando 11-17 de 17 registros.
|
 Ana |
. ()
Olá, uma conhecida minha (com 60 anos) morou e cuidou dos pais por toda a vida e por mais de 30 anos na mesma casa, cuidou deles sozinha e também cuidou da casa até a morte recente deles. Que direito ela tem sobre a casa, sendo que tem quatro irmãos que querem que ela saia do imovel para dividir o bem e ela não tem para onde ir? Os irmãos possuem casa própria e nunca vieram cuidar dos pais idosos. Ela tem algum direito de permanecer na casa, pelo menos por certo tempo?
|
 Priscilla |
Inventário ()
Meu pai faleceu faz 10 dias, a casa que ele morava estava 50% no nome dele, 25% no meu nome e 25% no nome do meu irmão. Como é que funciona o inventário neste caso? E a minha casa ainda está no nome dele e da minha avó, ainda viva, o que devemos fazer quanto a isto?
|

|
inventario desde 1970 não concluído ()
Meu avô deixou 3 imóveis, este inventario foi aberto desde 1970, sendo que um desses imóveis por direito pertence aos netos( eu e meus irmãos), fizemos uma partilha amigável mas este nao foi anexado ao processo. Só que por diversas vezes tentei dar continuidade ao inventários, mas os advogados não me davam retorno.
Gostaria de saber como fazer? Já que depois da abertura do inventarios, meu pai e mâe e 1 irmao já faleceram e consta no inventario. Só que não consigo dar prosseguimento. Posso ir ao cartório e cancelar o anterior? Um abraço
|
 Aline |
Duvida!! ()
Bom, a minha mae faleceu a mais ou menos uns 18 anos...
So que meu pai nao fez o inventario dos bens que ela deixou ao falecer..
So que meu pai teve uma empresa e tens dividas trabalhistas para pagar..
Pergunto: Meu pai também tem direito a esta herança?So ele pode fazer este inventário?A justiça pode confiscar a parte que me pertence?E se isso acontecer como vou privar que é bem de herdeiro?
Ele vendeu uma casa com uma procuraçao que eu dei, mas eu era menor, e nao tive acesso ao dinehiro dessa venda, isso pode??
|
 Ivone |
DOAÇÃO DE HERANÇA ()
Minha mãe tem um imóvel, do qual sou herdeira junto com 4 irmãos. Quero passar essa parte da herança para meu filho. Como devo fazer isso? Grata
|
 Daniela |
inventário ()
Boa tarde, tenho uma dúvida, depois do inventário, para a venda de um imóvel quando será passado a escritura da casa para o comprador deve ser necessário a assinatura de todos os herdeiros do inventário ou pode ocorrer de apenas alguns assinarem e essa escritura ser validada assim mesmo?
|
 Eurico |
Tranferir imovel de falecido antes inventariar ()
Bom dia,
Posso solicitar ao juiz um "Alvará Judicial" para tranferência de um imóvel antes de iniciar o inventário. Alguém teria um esboço de petição?
A questão básica é : abrindo o inventário, haverá a necessidade de tranferir os bens aos herdeiros (pagar todas as taxas, impostos) e depois transferir para o comprador.
O objetivo é tranferir diretamente para o comprador. Todos os herdeiros estão de acordo e inclusive já receberam integralmente os valores que lhe cabiam na negociação do imóvel.
Não é intenção fazer uma escritura de cessao de direitos hereditários.
Antecipadamente agradeço,
Eurico
|
Postar mensagem neste tópico
Voltar aos tópicos
|