Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito de Família
Mostrando 71-80 de 100 registros.

Rildo
PARA COLOCAR MEU NOME NO REGISTRO ()
TENHO UMA FILHA QUE EU NAO SABIA A MAE DELA ESCONDEU DE MIM E QUANDO ELA NASCEU DEU PRA OUTRO REGISTRAR E ELA TEM 4 MESES E AGORA EU FIQUEI SABENDO
E QUERO MUITO COLOCAR O MEU NOME NO REGISTRO DELA OQUE POSSO FAZER JA QUE O PAI AFETIVO QUE A REGISTROU NAO QUER DEIXAR
E EU QUERO MUITO A MIUNHA FILINHA

Maria
DNA e processo? ()
Se o suposto pai registrou a criança e desde o nascimento não tem nada com a mãe e agora depois de 3 anos resolve pedir o exame de DNA pois a criança tem muita semelhança com o atual marido da mãe, e desde que foi falado em fazer o exame a mãe falou que vai processar o pai (suposto) da criança, ela tem como fazer isso?

Obecio
. ()
será que precisa mexer com a justça para poder tirar o nome do pai não biologico ainda tenho em mãos o exame de dna constatando que não sou o pai biologico

Obecio
excluir paternidade ()
quero tirar o meu nome do registro de uma criança que resgistrei, descubri que ele não era meu filho através do exame de dna deu negativo e eu ja tinha registrado a criança agora quero tirar o meu nome do registro dele como posso ta fazendo isso da maneira mais rapida porque eu não sou mais o pai da criança por favor ajude-me como resouver esse problema.

Laísa
Retirar o Nome do Pai da Certidão de Nascimento. ()
O suposto pai reside em Recife/PE e a mãe e a suposta filha no RJ. Em novembro, o suposto pai foi ao RJ fez o teste de DNA e em seguida registrou a criança com intuito de voltar logo à sua cidade. Essa semana o resultado do DNA saiu e constatou que ele não é o pai legítimo da criança. Nesse caso, a ação para retirada do nome da certidão pode ser movida de PE? Existe algum prazo de validade? Pois o registro não tem nem 3 meses de realizado. No aguardo,

Fernanda
Quero tirar o sobrenome do pai ()
Meu filho tem 8 meses, o pai nunca se importo c ele e o escondia da familia, agora q a familia dele descobriu o filho q ele tem cmgo estão me exigindo o exame d DNA, porém não qro fazer, pelo simples fato d q ele nunca me ajudo em nada e não qro a presença dele. Porém ele registro o menino qdo nasceu, dá p retirar o sebrenome dele? Posso eu afirma q ele não é o pai?

Marilane
como retirar o nome do meu esposo da certidão ()
Tenho uma filha de um relacionamento em que o pai foi embora assim que soube da grávidez, casei anos depois mais minha filha e eu não tinhamos plano de saúde meu marido na época a registrou em seu nome pra ela ter direito, só que no cartório ela já era registrada no meu nome somente e a tabeliã me deu outra com o nome dele registrado, acontece que fui trabalhar em outro estado em que não podia levar marido ou filho e fiquei lá trabalhando 15 dias e vindo 15 pra cidade, depois de anos consegui voltar p minha cidade natal mais minha filha ficou c meus pais que providenciaram documentação com o meu nome de solteira o problema é que ela quer continuar com o registro antigo e não quer o sobrenome do meu marido, pois agora o pai biologico entrou em contato com ela, e ela não consegue arranjar emprego nem fazer nada por causa do registro, o que faço?

Vercilene
como fazer ()
meu marido, registou um garota que nao e filha dele. e hoje ela quer tirar o nome dele da certidao, como fazer

Francila
Nem conheço meu pai ()
Eu não conheço meu pai e não quero mais tem o nome dele em meu registro. Eu consigo tirar? tenho 20 anos.

Edvaldo
cobrar pensao atrasada ()
A mãe nunca cobrou pensão e agora depois de 13 anos disse que vai entrar na justiça e cobrar todos estes anos da minha ausencia. isso é possível

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2026 JurisWay - Todos os direitos reservados