|
Conteúdo JurisWay
|
Fórum de Discussões
Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos
usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas
perguntas e ajudar os outros dando respostas.
Atenção: Os conteudistas do JurisWay
não respondem perguntas através do Fórum.
Direito de Família
Mostrando 91-100 de 100 registros.
|
 Roberto |
Exclusao de paternidade (pai nao biologico) ()
Olá! Tenho 22 anos, fui registrado por um namorado da minha mae na epoca do meu nascimento (1991), pois ela havia descoberto a gravidez depois de terminar o relacionamento com meu pai biologico e perder o contato com ele. O namorado dela na epoca, me registrou com o nome dela e nem sequer o sobrenome da minha mãe eu tenho. Alem de não gostar do meu nome que é Roberto Carlos A. Jr, acho um absurdo, até porque todos levam o sobrenome da minha mãe. Ela mesmo é revoltada com isso, ja que na epoca era muito comum os "Pais" fazerem isso pelas mães. Esse cara que me registrou, não faz mais parte da minha vida há exatos 20 anos, não tenho sinal de vida dele (nem quero ter, nunca tive nada dele e nem pretendo), ele nao quis mais saber de mim e nem sei onde mora. Porem, há mais ou menos 3 anos, graças a uma longa luta de investigação, conseguiu achar meu pai biologico atraves de uma rede social. Ele por coincidencia, voltou a morar na mesma cidade que eu. Nos conhecemos, ele gostou de mim e quer me assumir como filho. Eu tambem quero muito ter o sobrenome dele e aproveitar e colocar o da minha mae também, ja que hoje tenho um relacionamento maravilhoso com os dois. Pretendo me casar ano que vem, e não queria mesmo casar com meu atual nome. Como devo proceder? Moro na Cidade de Duque de Caxias, RJ.
|
 Roberto |
Exclusao de paternidade (pai nao biologico) ()
Olá! Tenho 22 anos, fui registrado por um namorado da minha mae na epoca do meu nascimento (1991), pois ela havia descoberto a gravidez depois de terminar o relacionamento com meu pai biologico e perder o contato com ele. O namorado dela na epoca, me registrou com o nome dela e nem sequer o sobrenome da minha mãe eu tenho. Alem de não gostar do meu nome que é Roberto Carlos A. Jr, acho um absurdo, até porque todos levam o sobrenome da minha mãe. Ela mesmo é revoltada com isso, ja que na epoca era muito comum os "Pais" fazerem isso pelas mães. Esse cara que me registrou, não faz mais parte da minha vida há exatos 20 anos, não tenho sinal de vida dele (nem quero ter, nunca tive nada dele e nem pretendo), ele nao quis mais saber de mim e nem sei onde mora. Porem, há mais ou menos 3 anos, graças a uma longa luta de investigação, conseguiu achar meu pai biologico atraves de uma rede social. Ele por coincidencia, voltou a morar na mesma cidade que eu. Nos conhecemos, ele gostou de mim e quer me assumir como filho. Eu tambem quero muito ter o sobrenome dele e aproveitar e colocar o da minha mae também, ja que hoje tenho um relacionamento maravilhoso com os dois. Pretendo me casar ano que vem, e não queria mesmo casar com meu atual nome. Como devo proceder? Moro na Cidade de Duque de Caxias, RJ.
|
 Paloma |
guarda ()
TIVE UM RELACIONAMENTO ENGRAVIDEI MAS NAO FOI PRA FRENTE CONHECI OUTRA PESSOA QUE REGISTROU MINHA FILHA,QUE AGORA TEM 5 ANOS,MAS ESSE RELACIONAMENTO TAMBEM NAO FOI PRAFRENTE,MAS AGORA ELE QUE A GUARDA DA MINHA FILHA MESMO NÃO SENDO PAI BILOGICO DA CRIANÇA,MAS NÃO QUERO FICAR SEM ELA,ELE TEM ALGUMA CHANCE DE CONSEGUIR ??O QUE DEVO FAZER ???ESTOU COM MEDO
|
 Danilo |
COMO RETIRAR O NOME DE UM PAI QUE NÃO O BIOLOGICO ()
EXEMPLO MINHA ATUAL ESPOSA TEM UM FILHO ONDE O PAI VERDADEIRO FALECEU MAIS OUTRO REGISTROU. QUE NO CASO NÃO É O PAI BIOLOGICO, COMO ELA PODE FAZER PARA RETIRAR O NOME DELE DA CERTIDÃO?
JÁ QUE ELE NÃO É O PAI BIOLOGICO
|
 Bruna |
. ()
Bom dia,eu gostaria de tirar uma dúvida o meu marido tem um filho de 1 ano , ele registrou mais hoje criou um dúvida de que não é seu e ele deseja um DNA , se caso de negativo ele consegue tirar o seu nome do registro
|
 Jane |
tirar nome ()
tenho 2 filhos com meu ex-marido,porem ele sempre foge para nao pagar a pensao,meus filhos de 9 e 5 anos nao querem o nome dele,pois o pai os abandonou e nunca mais procurou a mais de 4 anos,tem como eu tirar o nome da certidao,mesmo sendo ele o pai biologico...por favor,se tiver qual o processo para isto acontecer...obrigada
|
 Jane |
existe alguma lei para tirar nome de pai biologico ()
mais ele nao ajuda,e ainda humilha os filhos,nao existe lei para isto..por favor tenho como tirar o nome dele da certidao de nascimento
|
 Sthefane |
como tirar o nome do pai ()
meu filho tem 8 anos e foi registrado sobre pressão o pai dele nunca valeu muita coisa e nunca foi presente na vida do meu filho,nunca me ajudou com despesa nenhuma,sempre foi ausente meu filho sempre teve pai só no registro mesmo quando meu filho tinha 3 anos o pai dele faleceu e hoje ja tenho outra pessoa sou casada cm um militar,q é louco pra assumir a paternidade dele estamos procurando uma maneira de fazer isso ate pra q ele tenha o amparo dos beneficios do meu esposa caso alguma coisa venha acontecer até o momento me falaram q talvez eu consiga colocar uma especie de guarda compartilhada caso como se ele fosse o pai adotivo uma coisa desse tipo mas gostariamos de saber mais sobre isso e saber se podemos ir além disso se nesse caso poderiamos anular de alguma forma mesmo q de todo trabalho do mundo o registro dele e fazer um outro???? por favor me responda obg...stheane aureliano
|
 Adonias |
Exame de DNA ()
Estou separado a 8 meses e tenho um filho de 4 anos com minha ex, e ela já esta com outra pessoa, e então ela diz que esse filho não é meu e que vai fazer o DNA para retirar o meu nome do dele para que eu não o veja mais, e eu tenho medo que ele não seja realmente meu filho, porque eu sou muito apegado a ele e ele a mim. Ela poderá fazer isso? Eu posso recorrer caso isso aconteça?
|
 Wiliana |
. ()
Boa noite... gostaria de saber o que devo fazer para retirar o nome do pai dos meus documentos? Já se sabe que não e meu verdadeiro pai, pois minha mae já estava gravida quando se casaram, por coincidência encontrei meu verdadeiro pai, mas também e igual ao que meu deu nome, não serve para nada..me incomoda ter o nome de uma pessoa que por varias vezes me fez mal, além de ter vendido a casa que minha mae comprou nos deixando na rua ainda pequenos, sumiu por mais de 20 anos e outras coisas mais , agora que se encontra doente quer se fazer valer por ter me dado esse bendito nome, preciso de ajuda pois não sei o que devo fazer
|
Postar mensagem neste tópico
Voltar aos tópicos
|
|