Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito Civil
Mostrando 1-6 de 6 registros.

Dieegho
Casamento (24/01/2007 11:31:22)
Ola caros amigos, eu tenho uma namorada de 16 anos, eu tenho 21 anos e faço 22 esse ano, e a mãe dela esta tentando separar a gente eu queria saber de voce se tem jeito de eu me casar com ela na justiça, por meio de autozição judicial, e se é dificil ganhar um caso como esse, eu que eu deva fazer, porque a mãe dela esta preste a separar a gente quem puder me ajudar eu agradeço
meu msn é
rei-da-estrada@hotmail.com

Gustavo
. ()
Sobre a pergunta referente à relação homoafetiva é herança recomendo que seja feito um contrato união estável, pois nele se confirma através do registro em cartório que a relação existe/existiu, dando ao parceiro sobrevivente direito à herança.

Sergio
Remuneração do Juiz de Paz ()
Sou bachareu em direito e assumi recentemente a função de juiz de paz, solicito a quem possa me esclarecer, quando o casamento for grátis, se os noivos são obrigados ao pagamento do juiz de paz.
Até agora já fiz mais casamentos grátis do que remunerado. As pessoas estão declarando pobreza para conseguir o casamento gratuito, e na prática voce observa algumas pessoas quando saem do cartorio estarem dirigindo veículos novos.
Existe amparo legal para que o juiz de paz cobre por estes casamentos.
Obrigado de ante mão por qualquer esclarecimento.
Sergio.
email s-f-c@click21.com.br

DIREITOS ()
SOMOS DOIS HOMENS Q VIVEMOS JUNTOS A 4 ANOS COMO FAREMOS PARA NOS SEGURAR CASO UM DE NÓS VENHA A FALECER?? TEMOS IMOVÉIS, NÃO ESTÃO EM NOSSOS NOMES JUNTOS E SIM SEPARADOS, TEMOS ELETRODOMESTICOS EM NOME DE AMBOS. SERÁ Q TEM ALGUM DOCUMENTO QU PODEMOS FAZER E QUE SEJA LEGAL ?? ONDE A FAMILIA DO FALECIDO NÃO TENHA NENHUM DIREITO, OU SEJA, O PARCEIRO VIVO SEJA EXCLUSIVAMENTE O HERDEIRO. QUEREMOS NOS PROTEGER DE FUTUROS INCOMODOS APOIS A MORTE DE UM. DIZEM QUE TEM UM DOCUMENTO.

Kely
iadade núbil (08/02/2007 19:00:20)
prezado Dieghho,
o Código civil/02 não traz novidades com relação à idade núbil. de acordo com o art. 1517 o homem e a mulher podem se casar com 16 anos exigindo, porém, autorização de ambos os pais ou representante legal, enquanto não atingir a maioridade civil que é aos 18 anos. caso haja divergências entre o pai e mãe a cerca da autorização para o casamento,qualquer um deles pode recorrer ao juiz para a solução do desacordo. por fim, em Direito não dá pra afirmar com certeza o que fácil ou difícil de se conseguir, pois o que vale é o potencial de argumentação do advogado.

Alcides
casamento (20/06/2007 06:19:35)
Oi pessoal eu sou o Alcides tenho 20 anos . Tenho uma namorada que tem 13 anos e estamos juntos a 5 meses com a autorização dos pais dela é claro somos evangelicos e nos gostariamos muito de nos casar mais o problema é ela ser muito nova pra casar
Os pais dela permitiriam nosso casamento , mais ela teria que ter pelo menos 16 anos e eu não jamais ter que engravidar ela para nos casar pois estaria vivendo em pecado com a minha religião pois desejo muito que ela se case comigo ainda virgem para que Deus abençoe a nossa união
Por favor alguem me de uma luz pois não sei mais o que fazer
Vou deixar o meu e-mail alcidescuani@bol.com.br

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados