Página
Inicial
JurisWay
é...
Responsabilidade
Social no Brasil
Anuncie
Conosco
Conheça nossos
Colaboradores
Profissionais
Classificados
Críticas e
Sugestões
Busca Geral JurisWay
Login JurisWay


Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Ainda não tem login?
Cadastre-se já!

 
Conteúdo  gratuito.
Cadastro opcional.


Conteúdo JurisWay

 

Fórum de Discussões

Este espaço é destinado ao uso exclusivo dos usuários do site, que podem interagir entre si fazendo suas perguntas e ajudar os outros dando respostas.

Atenção: Os conteudistas do JurisWay não respondem perguntas através do Fórum.

 
indique está página Indique aos amigos
 
Direito Civil
Mostrando 1-5 de 5 registros.

Grazielle
Bolsa de estudos ()
Por favor, preciso muito de um auxilio para a solução que irei expor a seguir:

Em 2005 comecei a cursar Direito na Universidade Paulista, e devido a minha nota no ENEM e minha situação econômica, consegui a Bolsa do PROUNI em 50% das mensalidades.

Acontece que desde 2007 venho sofrendo problemas sérios de depressão o que atingiu diretamente no meu desempenho escolar.

Nesse último semestre, ou seja, 1º semestre de 2008, as coisas complicaram e tive apenas 50% de aproveitamento curricular, ou seja, de 10 matérias, fiquei em depência em 5 matérias, isso devido a 2 acontecimentos.

Primeiro que eu estava com sérios problemas, tomando medicamento e cheguei até ficar afastada de qualquer atividade durante 10 dias, por causa de uma crise séria de pânico.

Segundo que a Faculdade sacaneou vários alunos, prejudicando-os em todos os sentidos, quanto a aplicação da prova, até a forma de correção e as notas das provas.

Cheguei a recorrer sobre 4 provas, a mais absurda delas, foi a de Dir. Administrativo, onde tinha 31 perguntas para identificar verdadeiro e falso, dessas 31 acertei 18 questões e tirei 3,0;
De todas as provas que recorri, o coordenador do curso deferiu todas e enviou para os professores que havia dado a 1º nota para reanalisarem a nota dada por eles mesmos!!!. Agora pergunta, que professor que iria assumir que errou na correção? Simplesmente indeferiram e não deram justificativas e nem explicações. Além disso reteram minhas provas e não deixaram nem eu tirar cópia.
Com isso, a faculdade fez eu pagar a 1º mensalidade do semestre, referente ao mês de julho, bloqueou minha matrícula no site e pediu para eu entrar em contato com a tesouraria. Entrei em contato com a tesouraria em uma funcionária extremamente grossa disse que eu teria que aguardar a análise do coordenador que só voltaria em Agosto para resolver minha situação, porque estava retida no semestre.

Detalhe que eu estava para começar estagiar e dependia da matrícula para não perder o estágio.
Pedi para a faculdade fazer alguma coisa para me ajudar, porque se não, ia perder a vaga de estágio, mas a faculdade se negou a ajudar-me. Até sugeri de fazer a matrícula no semestre anterior para eu não perder o estágio, mas a funcionária se negou.

Desesperada, procurei outra faculdade, que me deu atenção e auxiliou-me na solução do problema. Mas que teria que pagar a 1º mensalidade, e eu sem dinheiro, porque já havia pago na UNIP, emprestei para conseguir a vaga e nessa questão graças a Deus tudo deu certo.

Ocorreu que quando fui pedir a transferência da minha Bolsa do Prouni, essa mesma funcionária, grossa e mal-educada, disse que minha bolsa estava cancelada por insuficiência acadêmica. Questionei sobre tal atitude, expliquei o corrido, inclusive quanto ao que diz no Manual do Bolsista do PROUNI, que a faculdade poderá reconsiderar caso o aluno não atingir a suficiência acadêmica de 75% no semestre.
Essa funcionária, pediu para eu enviar um e.mail explicando o ocorrido, enviei e quando liguei para saber a resposta, simplesmente ela não "quis" atender e pediu para outra funcionária da tesouraria dizer que havia sido indeferida mesmo e que não tinha jeito, além de terem dito coisas horríveis, como se você não passou de semestre, problema é seu.

Diante do exposto, por causa dessa péssima faculdade perdi minha bolsa e não sei o que fazer, estou desesperada, porque estou prester a ter que trancar minha matrícula sem condições financeira de pagar.
Tudo isso devido a preconceito, descriminação e falta de consideração, porque tenho como provar que outros alunos na mesma situação que a minha teve a restituíção da sua bolsa permanecendo na faculdade e eu não consegui porque pedi transferência para outra faculdade, por esse motivo eles cancelaram.

Por favor me ajudem, o que devo fazer????

Carlos
procure o reitor da faculdade. ()
.

Carlos
CORREÇÃO ()
Desculpe o erro acima , corrigindo, fica com Deus, beijos

Carlos
Entre em contato com o mec. ()
.

Carlos
NÃO DESANIME, TENHA FÉ EM DEUS ()
Boa noite
Faça valer seus direitos, como você disse, tem como provar, ja houve caso semelhante ao seu, procure o REITOR da faculdade, lute pelos seus direitos.
bjs, fica com Deua

Postar mensagem neste tópico

Voltar aos tópicos

Primeira << Anterior [1] Próxima >> Última

 
indique está página Indique aos amigos
 
© Copyright 2024 JurisWay - Todos os direitos reservados