JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

LEI 001/16(Lei redução de gastos desnecessários) Lei RGD/16
Proposta por Edson Cesar Pereira

Proposta de Emenda Constitucional

 
Lei 001/16. - Redução de gastos; -Economia governamental; -Políticas voltadas a população; -Reformas, e reajustes necessários.
 
Art 1.Está lei tem como principal objetivo, economia e a melhor distribuição de renda.
Art 2.Serão feitos reajuste nos salários dos referentes governantes:
I-Senadores; Deputados(federais e estaduais); Vereadores;
II-Para que se possa fazer reajustes(salarial), dos respectivos governantes do inciso anterior, serão tomados como base, o salário base de todos os trabalhadores que recebem salario minimo.
III-A referida lei, não poderá, de maneira nenhuma ser deixada de der observada e será que ser revista todos os meses;
Art.3.A referida lei, não será objeto de votação em nenhum dos poderes a qual foram ditos;



Justificação / Exposição de Motivos

 
Devido a atual situação do pais, e devido ao auto gasto que se tem com o poder legislativo, esse projeto de lei, teria cono principal característica a redução dos gastos dos nossos respectivos deputados federais, estaduais e também os nossos vereadores. Mas tal lei não poderia alcançar apenas o poder legiferante, mas o poder executivo. São pagos auto salários que não coincidem com o que se esperara de tal governantes. Se fizermos a somatória não por ano, ou quatro anos, mas podemos apenas realizar esses cálculos em meses no qual podemos observar o quanto se gasta "atoa" com esses poderes. Não se pode gastar tanto assim em um pais como o nosso que não tem recursos mínimos para que uma pessoa de bem possa viver de forma digna em uma sociedade, em um governo que não tem "parâmetros e muito menos responsabilidade" para lidar com o "dinheiro do povo". Por isso sou a favor desse projeto de lei. E de forma secundária, ou seja, com a sobra desse mesmo dinheiro que não seria mais pago as mesmos governastes, teriam que ser investidos em SAÚDE e EDUCAÇÃO, que pra mim é a base para que todos os países de "segundo mundo" assim como é o nosso pudesse ter uma chance de melhora,e não ser roubado de forma cristalina e continuá como se faz no Brasil. E o que é pior é que ninguém acha isso estralho. São através de leis como essas que poderíamos começar a querer se aproximar de países de grande economia mundial( Alemanha, Áustria,Noruega, Japão, EUA). Mas um lei como essa tem que ser feita de forma que o povo entenda o porque ela está sendo criada, porque se não o povo mais uma vez será enganado por palavras gentis e que vão acreditar que foram feitas pra eles, mas na verdade foram feitas pra eles( sistema), sistema esse que está levando o pais a miséria, miséria essa que atinge cera parte da população, parte essa que seria a mais beneficiada com a redução de gastos. Por isso sou a favor da aprovação da LEI N 001/16.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados