JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Outras Leis do
Eu Legislador

Lei do Ingresso na politica brasileira
Emenda Constitucional

LEI DE RESPONSABILIDADE PARLAMENTAR 120/2010
Lei Complementar

Lei 2.011/2011
Lei Ordinária

É proíbido ao condutor
Lei Complementar

sou pobre.com
Lei Complementar

Veja mais ...

proteção a testemunha trabalhista de empregado
Proposta por Erick Alves de Souza

Trata-de de uma lei que protegeria a identidade de empregado que testemunha-se em favor de um ex-funcionário da empresa.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei

 
 
Art.1-O juiz poderá no decorrer de uma ação trabalhista,arrolar testemunha que terão sua identidade oculta em favor do empregado para esclarecer fatos da demanda.
Art.2-Caso o juiz não arrolar de oficio a testemunha,a parte poderá em qualquer momento pedir escrito ou oralmente para o arrolamento.
Paragrafo unico.O prazo para arrolar essas testemunha é judicial.


Justificação / Exposição de Motivos

 
Visto a necessidade de um empregado em provar os fatos ocorridos na ação trabalhista e que não conta com testemunha ativas na empresa reclamada,pois, as mesmas temem ser demitidas caso sejam testemunhas em ações trabalhistas de ex-funcionários,essa lei protegerá a identidade destas testemunhas para poderem explicar melhor os fatos ocorridos,desta maneira colaborando para fazer justiça a parte mais fraca.O EMPREGADO.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Comentários e Opiniões

1) Rafael (28/09/2010 às 15:26:52) IP: 189.79.136.35
Acho uma excelente lei que futuramente poderia ser criada, pois, com isso acabaria com aquela duvida de represálias que o funcionário poderá sofrer. E com isso, automaticamente levaria o funcionário a delatar o que realmente acontece numa empresa e acabaria com essa maneira de pensar que o funcionário depende da empresa, por que de fato, essa mensagem já foi provada por decentes de universidades que é totalmente ao contraria sobre esse lema. Acho uma lei bastante interessante de ser craida.
2) Anderson (24/01/2011 às 23:28:22) IP: 189.104.229.92
acho essa lei um absurdo, sinceramente o País precisa de mais leis eficientes e não apenas de mais uma que emporcalha nossos regimentos.
3) Erick (19/02/2011 às 19:37:53) IP: 189.18.156.171
Discordo da opinião do Anderson,pois o trabalhador sendo a parte mais fraca numa lide,precisa de meios de defesa em juízo,acho um pouco de exagero achar que uma alteração constitucional(emenda),que posteriomente criaria uma lei ordinária emporcalhasse o Direito,acredito que o Direito e a sociedade são dinamicos e não podemos acreditar que a legislação tenha que ser estatica ao ponto de acreditar que uma lei que protege o trabalhador é inutil.


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados