Você não está conectado 
Faça o login no JurisWay:





Não tem conta?
Cadastre-se no JurisWay

Esqueceu a senha?
Crie uma nova

Cursos > Direito Processual Civil > Lídia Salomão

Teoria Geral dos Recursos Cíveis

Veja com têm decidido os tribunais:

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO RECEBIDOS COMO AGRAVO REGIMENTAL. APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA FUNGIBILIDADE. AGRAVO DE INSTRUMENTO. INTEMPESTIVIDADE. PRAZO. CONTAGEM. TERMO INICIAL. AUSÊNCIA DE EXPEDIENTE FORENSE. NÃO JUNTADA DE CERTIDÃO. LITISCONSÓRCIO NO PÓLO CONTRÁRIO. PRAZO EM DOBRO. INAPLICABILIDADE.

1. Embargos de declaração recebidos como agravo regimental, com fundamento nos princípios da fungibilidade recursal e da economia processual.

2. Se o prazo para a apresentação do recurso tem por termo inicial dia em que não houve expediente no Tribunal de Justiça, decretado por ato local, é obrigação do agravante juntar documento hábil a essa comprovação, o qual deverá integrar o instrumento, sob pena de não conhecimento. Precedentes.

3.'O prazo em dobro para o litisconsórcio, previsto no artigo 191 do CPC, é aplicado apenas para as partes do mesmo pólo, e não para o pólo contrário.' (AgRg no Ag 914.111/RJ, DJ 03.12.2007)

4. Agravo regimental desprovido. . (STJ, Relator Ministro FERNANDO GONÇALVES, 4ª Turma, EDcl no Ag 814213 / MT, decisão 26/02/2008).


 
17
 
Este módulo possui 58 páginas.
Você está na página 17 (29%)

Voltar ao Início do Curso
Você não está logado! Login
Caso queira salvar este curso em seu histórico, faça login no JurisWay e volte ao início do curso.

0,0078125s - 7,8125 ms