Você não está conectado 
Faça o login no JurisWay:





Não tem conta?
Cadastre-se no JurisWay

Esqueceu a senha?
Crie uma nova

Cursos > Licitações e Contratos Administrativos > Lídia Salomão

Obrigatoriedade de licitação

Isso significa que, por meio da licitação, todos os princípios atinentes à Administração Pública (como: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência) são concretizados. Senão vejamos:

O procedimento licitatório deve sempre estar vinculado à lei. Seguindo-a, haverá um tratamento igualitário entre os licitantes, de forma que todos que se interessarem em participar do procedimento possam fazê-lo. Ainda, todos os atos praticados pelo Poder Público (que devem ser sempre éticos e honestos) serão levados ao conhecimento de todos os interessados.

Legislação

Constituição da República Federativa do Brasil - 1988

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
XXI - ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, o qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações.



 
3
 
Este módulo possui 12 páginas.
Você está na página 3 (25%)

Voltar ao Início do Curso
Você não está logado! Login
Caso queira salvar este curso em seu histórico, faça login no JurisWay e volte ao início do curso.
Quer ir para uma página específica?

Ou veja a estrutura do curso:

Obrigatoriedade de licitação

0s - 0 ms