Você não está conectado 
Faça o login no JurisWay:





Não tem conta?
Cadastre-se no JurisWay

Esqueceu a senha?
Crie uma nova

Cursos > Língua Inglesa > Danilo Borges

A Pronúncia do Inglês - Primeiras palavras

Depois de escutar as 3 palavras, você esperava que elas fossem grafadas de forma tão diferente? Pois é, essa é uma das principais dificuldades da língua inglesa. Há várias formas diferentes de representar o mesmo som.

Além das terminações com D mudo (good), as terminações -ED (glued) costumam ter o som de um D mudo, já que o E antes do D normalmente não é pronunciado. Nas palavras terminadas em consoante + E, normalmente o último E não é pronunciado. Assim, em crude, como a última consoante antes do E é um D, o som também é de um D mudo. Vimos também que o OO normalmente corresponde a um som próximo ao de U, como em good. Só que muitas vezes o próprio U não tem som de U.

Assim, palavras com grafia bem parecida podem ter sons bem diferentes também. Não é à toa que concursos de soletração são tão populares nos Estados Unidos.

Mas não se preocupe com isso por enquanto, pois veremos cada palavra caso a caso no decorrer das aulas. Por agora, basta atentar para o fato de que, para nós brasileiros, pelo menos no início, será bem difícil acertar a pronúncia correta de uma palavra inglesa apenas observando sua grafia.



 
7
 
Este módulo possui 27 páginas.
Você está na página 7 (26%)

Voltar ao Início do Curso
Você não está logado! Login
Caso queira salvar este curso em seu histórico, faça login no JurisWay e volte ao início do curso.
Quer ir para uma página específica?

1,953125E-03s - 1,953125 ms