Você não está conectado 
Faça o login no JurisWay:





Não tem conta?
Cadastre-se no JurisWay

Esqueceu a senha?
Crie uma nova

Cursos > Desenvolvimento Profissional > Danilo Santana

Lições de Oratória

Exemplo:

- Pois bem, é nossa convicção madura de que esta tese é de grande importância e não pode mais esperar. A educação sempre foi o pilar do desenvolvimento e o principal instrumento político para fomentar a crença nas instituições públicas, aliás, mesmo porque, não há como esperar que um povo despreparado e divorciado da cultura jurídica a que se submete, possa se sentir seguro, e mais, possa se sentir um membro efetivo da sociedade que decide os caminhos e o destino dos seus descendentes.

Importa lembrar o que respondeu o grande presidente Americano John Kennedy quando lhe perguntaram "o que os Estados Unidos da América poderia fazer pelos seus cidadãos".

Ao invés de se perder em promessas ou palavras evasivas que pudessem lhe alçar à posição de benfeitor, ousou rebater forte a necessidade do sentimento de cidadania e retrucou dizendo que não se deveria perguntar aos Estados Unidos o que ele poderia fazer para os seus cidadãos, mas sim, o que cada cidadão poderia fazer por ele.

Ora, para entender o valor da soberania de um povo, da importância da materialização dos conceitos de cidadania e do significado da força de uma nação organizada em Estado, é necessário que cada cidadão tenha um mínimo de conhecimento dos temas elementares de direito, principalmente a predominância do direito coletivo ou do interesse social sobrepondo-se aos interesses pessoais ou de grupos.

Por tudo isso é determinante o efetivo acesso que cada cidadão brasileiro possa ter aos cursos básicos de cidadania...


 
17
 
Este módulo possui 24 páginas.
Você está na página 17 (71%)

Lista de Módulos
Você não está logado! Login
Caso queira salvar este curso em seu histórico, faça login no JurisWay e volte ao início do curso.
Quer ir para uma página específica?

Ou veja a estrutura do curso:

Lições de Oratória

1,953125E-03s - 1,953125 ms