Você não está conectado 
Faça o login no JurisWay:





Não tem conta?
Cadastre-se no JurisWay

Esqueceu a senha?
Crie uma nova

Cursos > Desenvolvimento Profissional > Danilo Santana

Lições de Oratória

Exemplo:

- Amigo e companheiro Alexandre,

nós, seus amigos, jamais poderíamos imaginar que hoje, menos de vinte e quatro horas do nosso último encontro semanal, pudéssemos estar aqui a prestar-lhe esta última homenagem enquanto relembramos a alegria e a amizade que com tanto carinho nos fizestes merecedores.

Às vezes fico meditando o quanto de desprendimento você nos demonstrou a todos ao longo deste convívio amigo e fraterno...

Todos nós, amigos de tantas primaveras e outros tantos outonos, nesta hora derradeira, nos quedamos, juntos, a tentar entender os desígnios divinos que nos privam do seu carinho e o encarregam de servir ao Senhor de todas as almas.

Não temos o poder de trazê-lo de volta, sequer por um minuto que seja, mas podemos, numa voz uníssona, pedir ao Grande Mestre que o receba com uma chuva de flores, com os sons de clarins e violões, e em seguida, em nosso nome, lhe ofereça a serenata matinal de Carlos Gardel, seu hino maior neste planeta de passagem.

Depois, quando fores ao repouso, ao lado de tantos quantos lhe foram caros e ora compartilham da sua presença alegre e contagiante, possa apenas se lembrar que as nossas lágrimas de agora apenas representam a dó que temos de nós mesmos, porque, de agora em diante, estaremos órfãos do seu abraço amigo e das suas palavras balsâmicas.

Vá, distribua seu sorriso e seu amor aos tantos outros amigos que já o esperam, nós continuaremos orando e suportando o frio de sua ausência e sentindo a esperança de que, do alto desta nova morada, sua benção possa nos alcançar...

Que o Senhor o receba com todas as glórias do paraíso.


 
13
 
Este módulo possui 24 páginas.
Você está na página 13 (54%)

Lista de Módulos
Você não está logado! Login
Caso queira salvar este curso em seu histórico, faça login no JurisWay e volte ao início do curso.
Quer ir para uma página específica?

Ou veja a estrutura do curso:

Lições de Oratória

3,90625E-03s - 3,90625 ms