Logo JurisWay

Curiosidades e Textos Interessantes
Buracos na cerca


Buracos na cerca

Havia um garoto que tinha um temperamento muito difícil. O pai deu a ele um saco com pregos e disse que, toda vez que ele perdesse a paciência, deveria martelar um prego na cerca.

No primeiro dia o garoto enfiou 37 pregos na cerca. Em algumas semanas, conforme ia aprendendo a controlar seu temperamento, o número de pregos martelados por dia ia reduzindo.

Ele descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar todos aqueles pregos na cerca.

Finalmente, chegou o dia em que o garoto não perdeu a paciência. Então, ele contou ao pai e este sugeriu que ele retirasse um prego por dia cada vez que ele conseguisse controlar sua irritação.

Finalmente chegou o dia em que o garoto havia retirado todos os pregos. Então, seu pai segurou sua mão e levou-o até a cerca e disse:

- Você foi muito bem meu filho, mas olhe os buracos na madeira. A cerca jamais será a mesma. Quando você diz coisas com raiva, tais coisas deixam cicatrizes exatamente como estas. Um ferimento verbal é tão ruim quanto um físico.

Pense nisso antes de falar palavras ásperas e agressivas a quem você gosta.

Não fique deixando buracos nas cercas por aí.

Autor Desconhecido




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados