JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Insônia: Nove dicas para dormir bem

15/09/2016 Fonte: Equipe Saúde 247

Texto enviado ao JurisWay em 06/10/2016.

indique está página a um amigo Indique aos amigos




 

Não importa qual seja a sua origem, a dificuldade para dormir é sempre prejudicial e, quando se torna crônica, causa déficit físico, psíquico e mental. 

Você adormece sempre muito tarde e durante a noite acordas várias vezes? A insônia pode ter muitas causas – ambientais, psicológicas, neurológicas, etc . Aqui estão algumas dicas simples que induzem o sono e conduzem a uma noite tranquila e a um despertar mais bem-disposto e feliz.

1- Para uma noite de sono tranquila é fundamental a escolha de um colchão adequado. O modelo ideal deve ser firme e flexível. A escolha do colchão errado pode provocar dores na coluna, e desconforto durante o sono.

2- Apague todas as luzes. O cérebro humano ao registrar a presença de luz, mesmo que seja fraca, assume que ainda é dia e fica em estado de alerta. Esta é uma das causas externas mais importantes que perturbam o sono profundo.

3 - Se o quarto estiver muito quente, será muito mais difícil conseguir adormecer. O mesmo acontece se o ambiente estiver frio. Tente manter o quarto a uma temperatura ambiente agradável, nem frio e nem quente. Será muito mais fácil adormecer.

4 - Não controle as horas, isso provoca ansiedade e nervosismo.

 5- Evite qualquer tipo de aparelho eletrônico ligado no quarto. Eles emitem radiações em forma de ondas eletromagnéticas e outras que interagem com o seu próprio campo de energias, excitando-o e reduzindo as possibilidades de relaxamento completo.

6- Aprenda a relaxar. Descontraia o corpo todo. Faça uma suave automassagem no couro cabeludo. Visualize mentalmente um ambiente paradisíaco, um oásis, um  jardim, uma praia ao entardecer e imagine a si mesmo caminhando nesse ambiente ou simplesmente contemplando a paisagem  em silêncio. Você rapidamente se sentirá menos tenso. Nunca despreze o poder das imagens mentais.

7 – Duas ou três horas antes de ir dormir acenda um incenso de lavanda ou de alfazema no quarto. Abra um pouco a janela para o perfume não ficar demasiado intenso no quarto. Se você sofrer de rinite alérgica, ou for alérgico ao incenso, experimente algumas gotas de óleo dessas mesmas essências.

8 – Faça um esforço para manter a rotina: deitar-se e acordar todos os dias à mesma hora. Isso não apenas ajudar muito o descanso durante o sono mas colabora para que o bom humor seja mantido ao longo do dia. Até mesmo nos fins de semana, procure não mudar muito os seus hábitos.

9 – Uma ou duas horas antes de se deitar tome um banho quente. Isso relaxa os músculos e facilita a chegada do sono. Mantenha os pés quentes na hora de ir para a cama: o corpo entende isso como um sinal de que está na hora de descansar.



Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
 
Copyright (c) 2006-2020. JurisWay - Todos os direitos reservados